Lançado no mês de fevereiro de 2019, a campanha “Cidade limpa, contra a dengue”, que havia sido prorrogada por mais 30 dias, encerrou-se em 31 de março. Saiu como vencedoras as irmãs Mariana e Milena com idade entre 0 a 15 anos, além da professora Tatiane Cordova na categoria idade acima de 15 anos.
A comissão julgadora aprovou uma mudança no regulamento da competição, pois a premiação seria duas bicicletas para cada categoria por idade, entretanto, houve baixa participação da população no concurso, por isso, a premiação será somente para o primeiro lugar para cada categoria.
O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa parabenizou todos os participantes e disse que o combate à dengue deve ser constante “mesmo havendo poucos participantes, todos apresentaram as ideias e ações que realizam em suas residências. Parabéns e continuem fazendo o combate ao mosquito”, declarou.
A premiação será após as festividades do 39º aniversário de emancipação político-administrativa. A campanha foi uma realização do Governo de Costa Rica por meio das secretarias de Saúde, Educação, Governo, e ainda, do Controle de Vetores e Assessoria de Comunicação.
Classificação geral
0 a 15 anos:
Mariana e Milena – 35 pontos;
Kauany Vitória – 33 pontos;
Otacílio Filgueiras – 33 pontos;
Mariana Burgo – 32,5 pontos;
Anna Júlia – 32 pontos;
Eloísa – 30,5 pontos;
Emanueli foi julgada, porém, foi desclassificada pois o seu vídeo excedeu o tempo máximo estipulado no regulamento.
15 anos acima:
Tatiane Cordova – 38,5 pontos;
Frederico Aboiador – 29 pontos.
Todos os vídeos foram julgados por quatro membros da Administração Municipal com notas de 0 a 10.
ASSECOM/PMCR
|