www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
17/05/2019 - 08:35
Divisórias em caixas eletrônicos passam a ser obrigatórios em agências bancárias de Costa Rica-MS
Foto: Felipe dos Santos
 
A Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS aprovou e o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB) sancionou a Lei nº 1.466/2019 que obriga a instalação de biombos ou estruturas similares nas agências bancárias, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT e a Casa Lotérica do município. A medida, tem como objetivo garantir a segurança e sigilo das operações bancárias realizadas nos caixas.
 
Conforme a nova lei, as instituições bancárias deverão manter em funcionamento um painel eletrônico que indique o caixa disponível ao atendimento do próximo cliente da fila de espera. Ainda segundo a norma, o não cumprimento da lei sujeitará em multa diária de R$200,00 (duzentos reais) para a entidade infratora. As agências bancárias e instituições financeiras terão o prazo de 60 dias para efetuar a regularização. Os caixas eletrônicos instalados fora do espaço físico de atendimento dos estabelecimentos bancários também deverão possuir divisórias.
 
Ainda de acordo com a lei, as divisórias devem ter altura mínima de 1,80m (um metro e oitenta centímetros) e serem confeccionadas em material opaco, de forma que impeçam a visualização das operações bancárias por parte de terceiros. Quanto às despesas decorrentes da execução desta Lei, serão exclusivamente por conta das respectivas agências bancárias e instituições financeiras estabelecidas no município de Costa Rica
 
Na Câmara, a matéria tramitou em forma do PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 408/2019, de autoria dos vereadores Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da farmácia (PSB), e Lucas Lázaro Gerolomo (PSB). A proposta foi discutida e aprovada por unanimidade de votos pelos vereadores na 13ª sessão legislativa, realizada no último dia 06 de maio. Após a sanção do prefeito, a proposta foi convertida na Lei Municipal n° 1.466/2019, publicada na terça-feira (07/05), na página 02 do Diário Oficial Online de Costa Rica (DIOCRI). 
 
Cassiane Mews/CMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS