O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa esteve reunido na manhã desta segunda-feira 20 de maio de 2019, com membros da diretoria da Atvos. A reunião foi para tratar da mosca do estábulo, que nos últimos dias voltou a ter incidência em fazendas do Município.
Participaram da reunião o superintendente interino da Atvos Fernando Albuquerque, do gerente de Pessoas e Administração Chafick Fair Luedy, do gerente Agrícola José Alexandre Oliveira, e ainda, do vereador Líder do prefeito Ailton Martins de Amorim
“As demandas da população da zona rural começaram a chegar ao gabinete, por isso convidei os membros da Atvos para estarem participando desta reunião para verificarmos o porquê a mosca do estábulo voltou a infestar em algumas regiões”, declarou o prefeito Waldeli Rosa.
A discussão dos problemas causados pela mosca do estábulo gerou inúmeros debates entre produtores rurais, Atvos e os Poderes Executivo, Legislativo e o Judiciário. As ações conjuntas nos últimos dois anos fizeram que a Mosca do Estábulo diminuísse em grande proporção.
Ficou decidido que com o final das chuvas e as ações da empresa dentro de 30 dias aproximadamente a expectativa de solucionar o problema. Caso o mesmo persista, será realizado uma nova reunião para avaliação.
Segundo o representante do Poder Legislativo Ailton Amorim muitos moradores já procuraram os vereadores para que os mesmos busquem alternativas para solucionar mais uma vez esse problema que causa prejuízos aos produtores rurais.
ASSECOM/PMCR
|