Nesta semana o Sest Senat está trazendo para Chapadão do Sul o projeto Despoluir, que tem como objetivo promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.
Esse atendimento é o primeiro contato entre a população sul-chapadense e o Sest Senat, que em breve terá estrutura física no município.
Acertado há dois meses pelo prefeito João Carlos Krug, o Despoluir está realizando o teste de opacidade, mais conhecido como teste da fumaça, onde veículos movido a diesel, podem realizar o teste para verificar como está a situação dos mesmos.
Vale ressaltar, que o projeto é educativo e não de fiscalização. Assim, os proprietários de veículos que estiverem com os mesmos em condições adequadas, receberão um certificado válido por 90 dias em todo território nacional. Os veículos que apresentarem algum problema, será emitido um relatório ao proprietário, para que ele decida posteriormente qual ação deverá tomar.
O teste é gratuito, dura aproximadamente 10 minutos e está sendo realizado em anexo ao posto Novo Mato Grosso, até sexta-feira, 09, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
O trabalho é realizado pelo colaborador da Sest Senat Rodiney Pilatti, que também informou que estará realizando o trabalho no município a cada 90 dias.
Sest Senat em Chapadão do Sul
O prefeito João Carlos Krug anunciou em fevereiro deste ano o investimentos na ordem de R$ 8 milhões no município de Chapadão do Sul para construção de uma unidade do Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) na cidade. A negociação ocorreu em uma reunião intermediada pelo deputado Rinaldo, entre o presidente do Conselho do Sest/Senat-MS, João Resende Filho, e o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug.
O Sest/Senat atualmente possui três unidades em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. As unidades oferecem serviços de qualificação e de promoção à saúde e ao bem-estar dos profissionais do setor e aos seus familiares.
Além disso, gerará empregos e desenvolvimento para Chapadão do Sul.
Assecom/PMCS
|