www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/06/2019 - 09:12
Audiência Pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é promovida na Câmara de Costa Rica
Foto: Reprodução
Redação
O Plenário de Deliberações Vereador Simino Jorge de Oliveira recebeu na tarde desta segunda-feira (17/06), a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Na plateia estavam o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e membros da comunidade.
 
A Lei estabelece as diretrizes para elaboração e execução orçamentária do Município de Costa Rica-MS, para o exercício financeiro de 2020. As diretrizes, objetivos, prioridades e metas estabelecidas nesta Lei, compreendem: Metas Fiscais, Prioridades da Administração Municipal, Estrutura dos Orçamentos, Diretrizes para a Elaboração do Orçamento do Município, Disposições sobre a Dívida Pública Municipal, Disposições sobre Despesas com Pessoal, Disposições sobre Alterações na Legislação Tributária e Disposições Gerais.
 
De acordo com o consultor em gestão pública, Luiz Bruning, as diretrizes são estabelecidas agora para que possa ser elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA). “A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está prevista no Art. 165, inciso II, da CF a LDO é o elo entre o Plano Plurianual – PPA  e a Lei Orçamentária Anual – LOA. A principal função da LDO é selecionar, dentre as ações previstas no PPA, aquelas que terão prioridade na execução do orçamento do ano seguinte. Ou seja, o município prepara agora o orçamento para 2020 e as diretrizes são as prioridades que o governo municipal vai investir, através do orçamento estabelecido”, explica Luiz.
 
Após apresentação da LDO, conforme o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, o Legislativo terá o prazo de cinco (5) dias úteis possa analisar e apresentar emendas. Findando o prazo, a Casa de Leis estará apta a votar a LDO e devolver ao Executivo para que a lei possa ser sancionada.
 
Assessoria/CMCR-Cassiane Mews
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS