www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
24/07/2019 - 08:19
Julho Amarelo: Dia D será neste domingo, 28, e contará com Testes Rápidos, orientação sobre a doença e outras ações
Foto: Reprodução
No mês de conscientização sobre as hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Rotary Club do município, lança a Campanha Julho Amarelo. O objetivo é intensificar a prevenção e o controle das hepatites virais no município. Até 31 de julho, diferentes ações ocorrerão para mobilizar os profissionais de saúde e a população.
 
A campanha trabalhará a prevenção da doença e contará com webpalestras, oficinas, teste rápido para hepatites B e C, entre outras ações.
 
O Dia D será no domingo, 28 de julho, na Praça de Eventos, das 15 às 17 horas (MS), onde haverá ação educativa com distribuição de kits de preservativos, profissionais de saúde orientando a população acerca da doença, oferta de Testes Rápidos para Hepatite B e C gratuitos e imunização contra hepatite B para todas as idades. “Lembrando que será feita a primeira dose. As demais doses devem ser realizadas em datas posteriores nas unidades de saúde mais próxima à residência”, ressalta Karla Viviane, Coordenadora Municipal da Atenção Primária e responsável pelo Programa Municipal de IST, Aids e Hepatites Virais.
 
Segundo a Secretária de Saúde, Mara Núbia, um dos objetivos da campanha deste ano é aumentar a cobertura vacinal para reduzir a transmissão de hepatite B e ações para população com hepatite C. “Dentro das prioridades para o fortalecimento estão previstas o rastreamento da população prioritária de hepatite C para diagnóstico, tratamento e cura. Além da articulação com foco na testagem e vacinação da hepatite B em meninas e mulheres entre 10 e 49 anos; aumentar a cobertura vacinal com intuito de redução da transmissão vertical de hepatite B e oficinas para profissionais de saúde, com o objetivo de pactuar ações locais no município”, diz.
 
A Campanha Julho Amarelo faz referência ao 28 de Julho, data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a celebrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Foi instituído julho como mês para chamar atenção da luta contra às hepatites virais, reforçando as iniciativas de vigilância, prevenção e controle do agravo.
Assecom/PMCS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS