www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
28/07/2019 - 15:51
Canadense e italiana são os campeões da elite do Mundial de Bike em Costa Rica
Foto: Reprodução
Campo Grande News
Com o tempo de 23 horas 14 minutos e 55 segundos em 16 voltas, o ciclista canadense Cory Wallace conquistou seu terceiro título mundial de mountain bike ao vencer o Campeonato Mundial de Mountain Bike 24h Solo realizado neste final de semana na cidade de Costa Rica, a 375 km de Campo Grande. Antes ele havia vencido os mundiais de 2017, na Itália, e o de 2018 na Escócia.
 
O título de vice-campeão da prova masculina ficou com o brasileiro Mário Veríssimo, um goiano radicado em Brasília, com o tempo de 24 horas 34 minutos e 41 segundos e o total de 16 voltas. Ele desbancou o americano Taylor Lideen, vice-campeão mundial de 2018.
 
Visivelmente extenuado, Mário Veríssimo disse que era impossível avaliar qual foi seu momento mais difícil ao longo das 24 horas da prova, e que esperava conquistar o título do Mundial.
 
“Mas Deus sabe o que faz e talvez não fosse a hora. Estou muito feliz por representar bem o Brasil em uma competição internacional de alto nível e agradeço a todos que torceram por mim. Impossível dizer o momento mais difícil, acho que os 29 km do percurso”, frisou ele
 
No feminino, a italiana Gaia Ravaioli também confirmou o favoritismo ao vencer a prova com o tempo de 24 horas 17 minutos e 50 segundos em 14 voltas. Pedalou 406 km até a conquista do seu segundo título mundial. Antes ela havia conquista o título Mundial de Mountain Bike 24h Solo de 2017, realizado em seu país.
 
Na soma das suas 16 voltas no percurso de 29 km, Cory Wallace pedalou 464 km até a conquista do seu terceiro título consecutivo. Experiente, o canadense acertou até mesmo na sua previsão sobre o tempo de prova. No sábado, pouco antes da largada, ele disse ao Campo Grande News que o vencedor teria de pedalar mais de 450 km.
 
“Foi uma prova muito difícil com um percurso incrível, cheio de belezas naturais. Estou exausto, cansando e muito feliz. Me preparei para isso, mesmo com toda a diferença do ambiente que estou acostumado no Canadá e o que encontrei aqui na prova”, declarou Cory Wallace logo que cruzou a reta de chegada. “O calor foi um fator complicador, mas apenas durante o dia, e tive força para não se deixar abater”, ressaltou ele ao comentar sobre a temperatura na casa de 30 graus neste sábado e domingo em Costa Rica.
 
A italiana Gaia Ravaioli comemorou muito ao cruzar a reta de chegada. “Agora só quero festejar junto com o meu marido que me acompanha pelo mundo e está aqui comigo no Brasil”, declarou a ciclista. “Foi uma conquista especial não apenas pelas dificuldades da prova, mas também pela quantidade de bichos que vi pelo caminho. Muitos tucanos, gostei muito”, afirmou. 
 
Bruno é um fenômeno na modalidade. Em sua estreia na prova, em 2016, cravou logo um segundo lugar, na segunda vez que disputou, em 2017, ficou em segundo e na terceira, em 2018, terminou em quinto lugar, e neste domingo entrou para a galeria dos campeões mundiais de mountain bike.
 
Os campeões embolsaram 2.500 dólares australianos (algo em torno de R$ 6 mil) pagos pela WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike Endurance), entidade com sede na Austrália, Itália e Escócia. Pelo regulamento, a premiação é paga até o décimo colocado nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina, no mesmo valor para homens e mulheres.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS