www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
15/08/2019 - 10:12
Costa Rica faz 3 a 0 no MT, quebra tabu do Estado e crava nome na história
Foto: Reprodução
Correio do Estado
Mato Grosso do Sul tem, enfim, um clube classificado nas quartas-de-final da Copa Verde.
 
Na noite desta quarta-feira (14), a honra coube ao Costa Rica, que mesmo jogando em Sinop, no interior do Mato Grosso, venceu o time da casa por 3 a 0, selando a vaga em uma fase mais avançada já registrada pelo futebol local.
 
O adversário do Costa Rica na próxima fase será o Cuiabá-MT, que eliminou o Iporá-GO nos pênaltis. No tempo normal, na Arena Pantanal, o time goiano venceu por 1 a 0, gol de Neverton aos 35 minutos do segundo tempo, devolvendo a derrota na partida de ida. Nos pênaltis, o Dourado foi melhor e venceu por 6 a 5.
 
A CBF ainda vai divulgar as datas do confronto.
 
O outro representante do Estado, o União ABC, entra em campo nas oitavas-de-final na próxima terça-feira (20), contra o Luverdense, também no interior do estado vizinho. A missão do Tricolor de Campo Grande é mais difícil, visto que perdeu o duelo de ida por 3 a 2 na última semana, em plena Moreninhas. 
 
O campeão da Copa Verde leva prêmio de R$ 2,5 milhões e vaga direta nas oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano que vem. É a sexta edição da competição criada para preencher o calendário de times de locais fora dos grandes centros do futebol brasileiro, apesar deste ano times das séries A e B do Brasileirão, como o Goiás, confirmarem participação.
 
O JOGO
 
Mesmo entrando em campo com uma significativa vantagem de 1 a 0 obtida na semana passada, no Laertão, o Costa Rica jogou em ritmo de favorito.
 
A vitória foi construída no primeiro tempo de jogo. Logo aos quatro minutos, em jogada pela direita, o atacante Kanu ganhou do marcador e, na área, bateu cruzado, abrindo o placar. A situação poderia se complicar pouco depois contusão sofrida pelo goleiro e capitão Rodolfo, mas Renan entrou bem e passou segurança ao time. Aos 34 minutos, veio o segundo gol, mas uma vez em bola parada de Juninho. O meia cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Jeferson, de cabeça, ampliou. Aos 44, Ramer fez jogada pela esquerda e tocou para Sena que, de fora da área, acertou um belo chute, aumentando o placar para 3 a 0.
 
Na etapa final, o trabalho foi administrar o resultado. Mesmo assim o Sinop teve oportunidades de marcar, aparecendo bem Renan. O Costa Rica teve sua melhor chance de ampliar com Kéverson, mas na conclusão de frente para o goleiro João, jogou por cima do gol, não mexendo no placar do primeiro tempo e classificação da Cobra do Norte garantida.
 
Após o jogo, o técnico Mário Tilico disse que não tinha se preocupado com o Cuiabá até o momento. "Porque primeiro tínhamos que passar pelo Genus e o Sinop e o Cuiabá garantir a sua classificação. Agora temos um tempo e vamos tentar conhecer melhor o próximo adversário. Eles tem uma estrutura e condição financeira muito maior que a nossa e se prepararam para a Série B do Brasileiro. Eles tem o favoritismo, mas nós vamos para avançar", falou
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS