Campo Grande/MS recebe no dia 24 o “Rally dos Sertões”, a largada para o evento será no dia 25 de agosto como parte das comemorações dos 120 anos da cidade. A largada acontecera na Praça do Papa, no Bairro Santo Amaro para percorrer um percurso de 487 km de até chegarem á cidade de Costa Rica na região norte do Estado.
De acordo com as informações da organização do evento a partir das 10 horas do dia 25 os competidores começaram achegar em Costa Rica. A estrutura de apoio montada na “Vila dos Sertões” no Centro de Eventos Ramez Tebet para receber a organização da prova que conta com cerca de 302 competidores. O mega evento conta com apoio aéreo de helicópteros, aviões e drenes. Por terra carretas e mais de 50 picapes que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais, impactando a cadeia produtiva local.
O público vai poder conferir de perto os carros oficiais do Rally, assim como ter contato com as equipes e pilotos, e ainda tirar fotos com o ator global Caio Castro e conhecer os segredos dessa aventura.
O prefeito Waldeli Rosa, (MDB) destacou que a prova vai deixar um legado para a cidade: “estamos trabalhando para transformar Costa Rica em uma cidade turística, o fator importante é a divulgação dos pontos turísticos que são repletos de natureza, vamos mostrar através da mídia, “é uma satisfação enorme termos novamente um dos maiores Rally do mundo’’, disse o chefe do executivo.
Ele disse ainda que o Rally mostrará lugares que pouca gente conhece, “Costa Rica tem suas belezas a serem mostradas e o Sertões terá uma estrutura capaz de trazer turistas para acompanhar a prova”.
De acordo com o prefeito a prova vai movimentar toda a cadeia produtiva das cidades por onde passará, “cerca de 2.000 pessoas compõem a caravana da competição, essas pessoas fazem compras e usam serviços locais como hotéis, supermercados, bares e restaurantes, postos de combustível, farmácia, lojas, serviços de manutenção de veículos e muito mais”, finalizou.
Neste ano, serão oito etapas e mais de 2.832 km cronometradas. No total, a caravana dos Sertões passará por sete estados brasileiros (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) e quatro Países percorrerão 4.857km até a chegada em marcada para 1º de setembro em Aquiraz (CE).
|