www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/06/2009 - 12:17
Problemas estruturais deixam prefeito com a “faca no pescoço”
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

Reunião entre os vereadores e o prefeito Jesus Queiros Baird (PMDB) no último dia 1º junho foi discutido problemas estruturais da cidade de Costa Rica que tem sido alvo de reclamações dos moradores que vem se arrastando há anos sem que autoridades municipais tenham colocado em pauta. As lagoas de tratamento do esgotamento sanitário da cidade, há mais de 4 anos vêem causando transtorno aos moradores e o ao meio ambiente. O Frigorífico Municipal ou “Abatedouro” está fechado a mais de um ano e tem causado transtornos aos consumidores e comerciantes.

Cemitério

Os vereadores e o prefeito destacaram ainda a necessidade urgente da implantação de um novo cemitério no município em virtude do atual: “Divino Pai Eterno” já se encontrar com sua capacidade para enterros esgotada. Baird informou que esse é um problema que precisa ser resolvido, mas pra isso a prefeitura precisa adquirir uma área de cinco hectares e contratar um Geólogo para analisa o local.

O prefeito sugeriu ao vereador que constituíssem uma comissão com membros da Associação Comercial para juntos tentarem viabilizar a reestruturação do Frigorífico ou Matadouro visando o abate de bovinos no município.

Esgotamento sanitário

O esgotamento sanitário da cidade e as lagoas de tratamento vêm tirando o sono do prefeito pela complexidade da obra que terá que ser executada e urgência: “estamos com a faca no pescoço, a questão é complicada é importante, os recurso são difícil”, disse o prefeito.

Segundo Baird a lagoa de tratamento já esgotou sua capacidade e pode canalizar os dejetos para o leito do rio Sucuriú, ”do jeito que está corre o risco de desaguar no rio”, afirmou.

Informou que o projeto deve custar R$ 160 mil e ainda terá que ser licitado. Adiantou que as estações de esgotamento sanitário, lagoas de tratamento devem custar ao município cerca de 12 milhões.

Casas Populares

O déficit habitacional na cidade passa de 800 unidades, esse é o numero de inscrições na Secretaria de Promoção Social do Município. Segundo o chefe do executivo foi adquirido uma área na saída para o município de Figueirão com 400 lotes disponíveis para construção.

Os projetos para construção dessa casas devem ser concluídos no mês de julho para iniciar a construção em agosto dentro do programa “Minha Casa Minha Vida” para famílias com renda entre 3 e 10 salários mínimos. O prefeito alertou aos vereadores para os critérios exigidos pelo programa habitacional e advertiu que a prefeitura irá fiscalizar.

Processo

O Hora da Notícia produziu e editou diversas matérias apontando o problema e suas consequências para o meio ambiente. O então diretor do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAAE) Evaldo Pereira Mesquita preferiu mover ação criminal contra o jornalista e editor do site por publicar fotos que mostrava a degradação da natureza no local onde estão instaladas as lagoas.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
relys em 05/06/2009 18:21
A verdade doi não é Evaldo, então você fez a "cagada" agora aguenta. Os jornalistas estão apenas mostrando a verdade que o povo desconhece ou finge conhecer...
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS