O presidente da Câmara Averaldo Barbosa da Costa e o 1º secretário da Mesa Diretora, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia, participaram nesta terça-feira (15/10), ao lado do prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa e de autoridades Militares, da entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar para mais de 150 jovens. A solenidade ocorreu no prédio do CRAS.
Os alistados fizeram o Juramento à Bandeira e foram dispensados do Serviço Militar. Com a CDI os jovens estão aptos a assumir empregos e concursos, visto que o documento é obrigatório para obter carteira profissional, realizar matrículas em qualquer estabelecimento de ensino, assumir concursos públicos, retirar passaportes.
Vale ressaltar que o alistamento militar é obrigatório a todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019. Os jovens que perderam o prazo normal para o alistamento, deverão se dirigir à junta de Serviço Militar de Costa Rica para solicitar o seu Certificado de Dispensa de Incorporação, realizar o juramento à Bandeira Nacional e pagar multa prevista em lei.
Cassiane Mews
|