www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
19/12/2019 - 07:08
13º salário de servidores estaduais já está disponível para saque
Foto: Reprodução
Midiamax
Servidores públicos do estado de Mato Grosso do Sul podem sacar o 13º salário a partir desta quinta-feira (19). A gratificação foi depositada nas contas de servidores ativos e inativos, como por exemplo pensionistas e aposentados.
 
Segundo informações da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha extra de pagamento ultrapassa os R$ 376 milhões. De acordo com o anúncio do governador Reinaldo Azambuja, os servidores receberão nos próximos 15 dias o pagamento salarial de dezembro. Com isso, a última folha salarial de 2019 será depositada nos bancos em 3 de janeiro de 2020 e poderá ser sacada a partir do dia 4 do mesmo mês.
 
Dados da Pesquisa Perspectiva Empresarial realizada em todo território brasileiro pela Boa Vista, apontam que 82% dos empresários esperam vendas iguais ou maiores que as do ano passado. A pesquisa Hábitos de Consumo para o Natal e Ano Novo, feita pela mesma instituição, mostra que quando se trata especificamente do uso do 13º salário, houve uma queda no percentual de vendas.
 
Neste ano, os 45% de consumidores que usavam o 13º para consumo de final de ano caíram para 33%. Mesmo com a pesquisa indicando que os cidadãos estão economizando mais, os comerciantes do centro popular de Campo Grande estão animados com o pagamento.
 
“Nessa semana já foi melhor o movimento e a gente está esperando que seja bem melhor a partir de amanhã”, afirma Tatiani Aparecida da Silva, líder de uma loja de roupas no centro. O responsável por uma loja de acessórios para celulares, Carlos Ortiz está otimista com os saques da gratificação natalina. “O comércio está fluindo bem, mas a gente precisa que melhore, e a expectativa com a liberação do 13° é a melhor possível”.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS