Vai a júri popular nesta quarta-feira, (19) de fevereiro ás 08 horas no Tribunal do Júri na Comarca de Costa Rica/MS Carlos Henrique Ferreira Andrade, ele é acusado de matar João Antônio da Silva, com uma facada nas costas na noite do dia 16 de dezembro de 2018, depois de um desentendimento banal. O crime aconteceu na Rua Costa e Silva, em Costa Rica.
Carlos, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pela prática de homicídio qualificado, por motivos fúteis e meios que impossibilitaram a defesa da vítima.
Na época o acusado tentou fuga, mas foi visto por testemunhas e foi preso em seguida em flagrante delito pela PM (Polícia Militar).
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão do jovem ele teria perguntado se a vítima estava morta mesmo, e contou que lhe desferiu o golpe por causa de um desentendimento que ambos haviam tido. Carlos Henrique está preso no estabelecimento penal de Campo Grande/MS, Jair Ferreira de Carvalho.
A época do crime foi realizada perícia no local do fato e ficou constatado que a causa morte foi uma perfuração na região das costas da vítima de Aproximadamente três centímetros. A faca utilizada no crime foi encontrada e aprendida pelo delegado.
O júri será presidido pelo juiz Francisco Sollimann. A acusação está a cargo do promotor de justiça George Cassio Tiosso Abbud.
A defesa do réu está a cargo da defensoria pública, que alegou durante a instrução processual que o acusado Carlos, agiu em legítima defesa e pediu o afastamento das qualificadoras.
|