Atacante do Operário marcou pela primeira vez
Faltando duas rodadas para a final da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quatro equipes garantiram as vagas para sequência da competição. Antes da rodada apenas Águia Negra estava com passaporte garantido. Ontem foram Aquidauanense, Serc e Operário a passar de fase. No Morenão, o Operário venceu o clássico contra Corumbaense, com um gol do atacante Vinícius, de apenas 17 anos, que marcou pela primeira vez no futebol profissional. A jovem promessa da categoria de base teve sua estreia como titular, muito por conta da pressão da torcida.
No Morenão, o Operário chegou a fazer uma das melhores partidas no Estadual, mas durou apenas um terço do jogo. O primeiro tempo foi de grande movimentação por ambas as equipes, o que levou os torcedores a aplaudir no intervalo, diante da intensidade das duas equipes. O time Corumbaense chegou a reclamar uma penalidade em cima do lateral Robinho, que foi derrubado dentro da área por Makeka. Nas imagens da TVFFMS deram muitas dúvidas, mas quem estava atrás do gol apontou que o árbitro Marcos Mateus errou ao não marcar o pênalti.
O goleiro França foi o melhor em campo pelas defesas nos dois tempos. No segundo tempo, quando o Operário já vencia ele fez duas defesas na sequência diante de Dieguinho e no chute a queima roupa de Marcos Capa. O gol operariano saiu no primeiro minuto do segundo tempo. O meia Richely foi pela direita e cruzou na cabeça de Vinícius, que bem colocado marcou. Este foi o primeiro gol do atacante de apenas 17 anos, que surgiu na base do clube e vinha sendo cobrado a presença no ataque. Como titular, voltou a jogar bem e deixa uma nova dúvida ao treinador Glauber Caldas.
Com a vitória, o Operário está classificado independente dos resultados nas partidas seguintes contra Águia Negra, fora, e Costa Rica, em casa. O Corumbaense terá agora que enfrentar o Costa Rica, no domingo, no estádio Laertão. Inclusive, o time de Douglas Ricardo já seguiu em direção ao norte do Estado.
|