www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
16/03/2020 - 16:49
Covid-19: Governo de Costa Rica decreta medidas de prevenção, enfrentamento e contingenciamento ao novo Coronavírus
Foto: Reprodução
O Governo de Costa Rica – MS decretou nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, medidas sobre de prevenção ao contágio e de enfretamento e contingenciamento da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente do novo Coronavírus (COVID-19). Dentre as medidas estão o cancelamento de todos os eventos públicos de grande aglomeração em toda a cidade por tempo indeterminado.
 
O Decreto Nº 4.628 de 16 de março de 2020, foi publicado em edição extra do DIOCRI – Diário Oficial do Município e destaca todas as diretrizes já informadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde acrescido de medidas da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A restrição é uma forma de tentar conter a propagação do Coronavírus (Covid-19) em Costa Rica – MS. O decreto foi assinado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa. Sendo assim, eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos não poderão ser realizados por tempo indeterminado.
 
No decreto, ainda estabelece a suspensão na concessão de licenças ou alvarás para realização de eventos privados com público superior a 100 pessoas. Os servidores públicos municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde não terão concessão de férias nos próximos 60 dias, podendo usufruí-las em data futura.
 
Foi montado um comitê de crise, encabeçado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa, a secretária de Saúde, Adriana Tobal, profissionais de saúde e vigilância sanitária e também pelos secretários de Educação, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e de Assistência Social, Leandro Bortolazzi.
 
Neste comitê será avaliado 24 horas por dia o avanço do Covid-19, no País e principalmente em Mato Grosso do Sul e nos Estados que Costa Rica possui fronteira.
 
Como medidas individuais, recomenda-se à toda a população:
 
I - que pacientes com sintomas respiratórios fiquem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas;
 
II – que sejam canceladas reuniões de qualquer natureza que envolvam população considerada de alto risco para doença severa causada pelo Coronavírus (COVID-19), como idosos e pacientes com doenças crônicas;
 
III – que as instituições de longa permanência para idosos e congêneres limitem, na medida do possível, as visitas externas, e adotem os protocolos de higiene dos profissionais e ambientes e o isolamento dos sintomáticos respiratórios;
 
IV – que sejam evitadas, com máxima atenção, reuniões privadas de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas; e
 
V – que sejam evitadas, na medida do possível, viagens de qualquer natureza para fora dos limites do município.
 
Clique aqui e confira.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS