www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/04/2020 - 15:02
Poder Judiciário e iniciativa privada preocupados com avanço do Coronavírus destinam recursos e equipamentos para Costa Rica
Foto: Reprodução
“É em momentos difíceis é possível ver solidariedade das pessoas”, afirma o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao agradecer o Poder Judiciário e a iniciativa privada que destinaram recursos financeiros e EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – para serem utilizados pela equipe de frente que trabalha na prevenção e no enfrentamento ao novo Coronavírus.
 
O prefeito lembra que “desde o início das ações de prevenção a essa pandemia em nossa cidade, empresas, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público Estadual, Segurança Pública, representantes de entidades, líderes religiosos, e por último, não menos importantes as pessoas, os moradores de Costa Rica têm demonstrado por meio de ações importantes a humanização com a causa. 
 
“É de grande importância a colaboração de todos para enfrentamento e contenção da propagação do vírus. É uma parceria, uma corrente do bem que tem como único objetivo salvar vidas. Fica meu agradecimento especial aos juízes Dr. Francisco Soliman e Dr. Marcus Abreu”, concluiu o Waldeli.
 
O Poder Judiciário destinou o valor de R$ 50 mil para custeio da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica. Já a empresa SLC Agrícola doou um respirador e mais R$ 16 mil em dinheiro para compra de equipamentos para o hospital.
 
A Atvos doou 1.000 litros de álcool para serem utilizados na higienização de locais públicos com a finalizada de auxiliar nas ações de prevenção ao contágio do Coronavírus. Para transporte do produto a empresa Matecsul emprestou uma empilhadeira e um funcionário A usina também emprestou uma área de vivência que está dando apoio no ponto de apoio montado do lado de fora da Fundação e disponibilizou tambores e sinalizadores que estão sendo utilizados nas barreiras fixadas nas três principais entradas de Costa Rica.
 
As empresas Terra Verde, Irmãos Burgel e fazendas Germinex e São Paulo doaram EPIs para que serão utilizados por profissionais da saúde caso houver atendimento de pessoas com suspeita de infecção pelo Covid-19.
 
Além disso, muitos moradores e empresários locais doaram refeições e lanches aos voluntários que estão fiscalizando as entradas e saídas da cidade. “Agradecemos as doações que já recebemos e ficaremos mais agradecidos ainda pelas que vão vir, pois é na crise que nos redescobrimos como seres humanos solidários que somos”, finalizou a secretária de Saúde e presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – Adriana Tobal. 
 
 ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS