www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
02/04/2020 - 10:32
Além de Capital, Costa Rica e outros 6 municípios vão receber leitos de UTI
Foto: Arquivo/Henrique Kawaminam
Previstos para serem instalados durante o período de pandemia, os 135 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão instalados em Campo Grande e em outros seis municípios de Mato Grosso do Sul. A distribuição da estrutura, necessária para atender pacientes graves vítimas do novo coronavírus,foi divulgada na tarde desta quarta-feira, pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.
 
A primeira morte pela covid-19, registrada ontem no Estado, demonstrou a necessidade de ampliação da estrutura no interior. Moradora de Batayporã, Eleuzi Silva Nascimento, de 64 anos, peregrinou até ser alocada em um leito de UTI.
 
Diagnosticada com o novo coronavírus no dia 24 de março, ela foi internada primeiramente no dia 16, em hospital particular de Nova Andradina, e depois foi transferida para um hospital privado em Dourados no dia 26, onde ela não resistiu. A vítima teve contato com duas irmãs que viajaram para a Bélgica.
 
Dos 135 leitos a serem instalados, 71 leitos serão distribuídos em hospitais de Campo Grande, como Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital Regional, Hospital do Pênfigo, Clínica Campo Grande, El Kadri e Proncor.
 
Também receberão a estrutura os municípios de Três Lagoas (10) Corumbá (10), Sidrolândia (3), Ponta Porã (10), Costa Rica (4), Paranaíba (10) e Dourados (17).
 
A rede de atendimento também terá reforço de 281 leitos clínicos, sendo 239 na Capital; 10 em Três Lagoas e 32 em Dourados. Também está prevista a instalação de 48 leitos semi-intensivos no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande.
 
No início da semana, o secretário adiantou que a instalação dos leitos custaria cerca de R$ 13 milhões para governo do Estado e prefeituras, durante os quatro a seis meses de pico de casos da doença, além do quantitativo encaminhado pelo Ministério da Saúde.
 
No Estado, há 515 leitos de UTI, sendo 377 geridos pela iniciativa pública e 138 são de hospitais da iniciativa privada. Eles estão distribuídos em sete municípios. -
 
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS