www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
03/04/2020 - 15:03
Secretaria de Saúde divulga o boletim diário do COVID -19 em Chapadão do Sul 03/04/2020
Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira, 03, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a notificação e coleta de amostra para exames, de dois contatos do paciente que está internado em Campo Grande. Paciente é considerado SUSPEITO de COVID-19 pois o laudo da amostra foi inconclusivo e o LACEN (laboratório central) vai realizar uma nova testagem.
 
Sendo assim o caso ainda entra no boletim como SUSPEITO, porém a orientação do estado é conduzir o caso como se fosse positivo e tomar todas precauções de isolamento, total dos sintomáticos, e isolamento social dos assintomáticos que residam com o caso índice. Além de proceder coleta de amostra dos contatos sintomáticos, que nesse caso são dois.
 
A amostra do outro paciente notificado deu resultado NEGATIVO, sendo então descartado para COVID-19.
 
A Secretaria de Saúde explica que os dois casos não entraram no boletim estadual, devido que um foi descartado antes mesmo do boletim sair, e o outro como ainda está inconclusivo não foi citado ainda no boletim estadual.
 
Gostaríamos de explicar a toda população que ALGUNS pacientes que estão sendo atendidos no Hospital Municipal ou na Unidade Sentinela, e estão assinando notificação de isolamento, não entram como suspeito, entram como caso monitorado de síndrome gripal, até a data de hoje, por não ser permitido coleta de amostra pelo Ministério da Saúde, mas, mesmo assim devem cumprir a orientação de isolamento conforme estão sendo orientados.
 
Temos uma médica que está ligando e orientando esses pacientes, e assim, determinamos as altas. Mesmo que esses não se enquadrem efetivamente como caso suspeito, devem cumprir o isolamento conforme orientados, segundo determina a portaria nº 454 de 20 de março de 2020.
 
Ressaltamos que a Secretaria tem orientado os pacientes e familiares quanto ao isolamento, e solicitando a sua colaboração em atender as nossas orientações. O não cumprimento das orientações será notificado ao Ministério Público Estadual.
 
Para finalizar estamos aguardando a nova determinação do Ministério da Saúde que saiu hoje, ser repassada a nós pela Secretaria Estadual de Saúde, onde a conduta será novamente alterada.
Assecom/PMCS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS