A Secretaria de Saúde informa que acabou de sair o laudo de exame do paciente internado em Campo Grande, o qual CONFIRMA para COVID-19. O paciente segue internado na UTI do Hospital Regional. Agora são dois casos confirmados no município.
Como parte do novo protocolo do Ministério da Saúde, o paciente que sofreu um grave acidente automobilístico em nosso município, que veio a óbito, foi testado para COVID-19. Tal paciente foi testado negativo, e a família autorizou a doação de órgãos. Sendo assim seguimos com 1 casos em investigação, 02 caso confirmado e 03 descartados.
A partir de 03 de abril o Ministério da Saúde autorizou a testagem em profissionais de saúde que tiverem contato com algum caso confirmado e venha apresentar sintomas. Chapadão do Sul procedeu 03 coletas de funcionários, e esses profissionais podem entrar no boletim como suspeitos. Esses funcionários já estão afastados do trabalho até que saia o resultado dos exames.
O intuito destas testagens é manter o funcionário afastado o mínimo possível de tempo, somente em casos confirmados, pois o trabalho destes profissionais é essencial.
Assecom/PMCS
|