www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
06/04/2020 - 16:48
Saúde confirma a segunda morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Midiamax
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou na tarde desta segunda-feira (6) a segunda morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma paciente de 66 anos residente em Batayporã –a 312 km de Campo Grande–, que apresentou sintomas após retornar de uma viagem a trabalho para São Paulo.
 
Ela foi internada em um hospital de Nova Andradina e, ainda segundo a SES, tinha comorbidades –tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.
 
Batayporã também foi o local onde surgiu o primeiro óbito por coronavírus no Estado, de uma idosa de 64 anos que contraiu a Covid-19 após contato com a irmã, na Bélgica. Ela faleceu em 31 de março em um hospital particular de Dourados, para onde foi transferida.
 
A SES informou que as vítimas não são parentes ou têm alguma relação. A segunda vítima fatal da doença no Estado foi internada em 27 de março no Hospital Regional de Nova Andradina, com o exame sendo realizado pelo Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública) no dia 31, com resultado “inconclusivo”. Uma nova coleta em 5 de abril resultou no resultado positivo nesta segunda-feira.
 
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) realizou exame para coronavírus em 31 de março e o resultado deu inconclusivo. O Lacen realizou nova coleta em 5 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19 nesta segunda-feira.
 
Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos. Desde 25 de janeiro, houve 726 notificações, das quais 585 foram descartadas após os exames darem negativo para Covid-19 e 2 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS