www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
13/04/2020 - 07:23
Com 101 casos confirmados, coronavírus atinge 14 municípios de MS
Foto: Reprodução
Midiamax
Mato Grosso do Sul teve apenas um novo caso confirmado do novo coronavírus  COVID-19 registrado nas últimas 24h, conforme dados atualizados na manhã deste domingo (12) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com 101 confirmações, a infecção está espalhada por 14 municípios do Estado. O novo caso é de um homem de 44 anos morador de Naviraí, com data de notificação de 9 de abril. Ele esteve na Espanha e permanece internado.
 
Mesmo sem muitas novas confirmações, o temor das autoridades de saúde é pelo baixo índice de isolamento em diversas cidades, principalmente aquelas que não dispõem de estrutura na rede de atendimento. Conforme a SES, a curva de contaminação continua em nível ascendente.
 
Até as 10h deste dia 12 de abril, a SES registrou 934 casos notificados, sendo 63 em investigação, 101 confirmados, 758 descartados, 12 excluídos e 2 óbitos. O boletim epidemiológico completo pode ser conferido clicando aqui. No documento, são considerados casos em investigação os descritos no boletim como de síndrome respiratória aguda grave e de 8 tipos de vírus, incluindo o Influenza. Em todos os casos, são feitos testes para Covid-
 
Dos 101 casos confirmados, 36 estão em isolamento domiciliar, 38 finalizaram quarentena sem sintomas, 15 permanecem internados (sendo 6 em leitos públicos, 3 em UTI; e dos 9 em leitos privados, 6 em UTI). Outros 10 pacientes infectados já receberam alta hospitalar e, até o momento, foram registrados 2 óbitos.
 
A predominância dos casos permanece em Campo Grande, com 51 confirmações; seguido de Nova Andradina (10), Três Lagoas (9), Dourados (7), Batayporã (6), Sonora com (6), Chapadão do Sul (5), Alcinópolis (1), Corumbá (1), Naviraí (1), Paranaíba (1), Rio Verde (1) e Sidrolândia (1).
 
Perfil dos pacientes
 
Dentre os infectados, 55% são mulheres e 45% pacientes do sexo masculino. A faixa etário continua sendo com tendência de adultos jovens de 30 a 39 anos (29,7%), e de 40 a 49 anos (21,85), acima de 60 anos (16,8%). Os casos já estão espalhados pelas quatro regiões do Estado.
 
Segundo a SES, os dados até o momento são fruto das medidas tomadas na última quinzena, sendo os próximos 15 dias imprescindíveis para evitar a disseminação da doença. Dentre as orientações estão o isolamento social, lavar as mãos com frequência, usar máscaras em público e evitar aglomerações.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
João Marcos Correia de Toledo
Hoje é o aniversário do “Tio João” como é carinhosamente chamado pelos amigos, o aniversariante João...
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS