Seguindo a recomendação do Governo do Estado a Administração de Costa Rica – MS, resolveu antecipar as férias escolares para os alunos da REME – Rede Municipal de Educação – em decorrência da pandemia de Coronavírus (Covid-19).
“Não iremos suspender contratos temporários dos professores, porém os pagamentos de um terço das férias somente serão pagos no encerramento do ano letivo. Já para os professores concursados será deduzido os dias nas férias regulares dos servidores”, explicou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
As férias serão no período de 04 a 18 de maio de 2020, após essa data será avaliado e divulgado se aulas retornaram de modo presencial ou não presencial.
Já quanto ao recesso escolar, o secretário Municipal de Educação, professor Alaércio Guimarães explica que o calendário escolar das instituições educacionais será readequado.
“Excepcionalmente neste ano, devido a pandemia, o recesso escolar que estava previsto para o período de 17 a 31 de julho, está sendo reorganizado e será distribuído parceladamente nos bimestres subsequentes”, esclareceu Prof. Alaércio.
O secretário lembra ainda que seguindo as recomendações dos órgãos competentes, as aulas presenciais na REME estão suspensas desde o dia 23 de março de 2020, sendo realizadas apenas no modelo a distância.
Decreto
O Decreto Nº 4.656, de 28 de abril de 2020, assinado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “dispõe sobre a antecipação parcial das férias dos profissionais do Magistério Público Municipal, a concessão de férias aos alunos da Rede Municipal de Ensino, e a reorganização do calendário escolar para o ano letivo de 2020”, está publicado na Edição Nº 2.637/Ano XV do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica – MS, desta quarta-feira (29), na Página 01.
|