www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
05/05/2020 - 17:32
Prefeito, secretária de Saúde e secretário Estadual Geraldo Resende inauguram nesta quarta-feira 10 leitos de UTIs na Fundação Hospitalar de Costa Rica
Foto: Reprodução
Com o objetivo de ampliar o atendimento a pacientes da cidade e da Região Norte, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende e a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal inauguram nesta quarta-feira, 06 de maio de 2020, uma nova ala na FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – MS com 10 leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo - adultos.
 
O prefeito de Costa Rica lembra “que essa era uma obra que havíamos planejado para o segundo semestre deste ano, porém com essa pandemia do Covid-19 precisei lançar esse desafio aos nossos secretários de Saúde e Obras e todos se empenharam nessa missão. A gravidade dessa pandemia requer iniciativas rápidas e concretas, e todos nós precisamos estar imbuídos de um único ideal: prevenir a propagação do vírus. Para o futuro sairemos mais fortalecidos e de contrapartida seremos referência em Saúde para a Região Norte”, enfatiza Waldeli.
 
Não posso deixar de agradecer os vereadores que foram unanimes em aprovar o repasse do Governo Municipal à FHCR. Agradeço ao Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Gratidão a todos os trabalhadores que fizeram com muito empenho mais essa importante obra não só para Costa Rica, mas para a Região Norte do Estado”, enfatizou Waldeli.
 
Conforme o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, essa é a primeira ala de UTI da Região Norte, composta por dez leitos adultos. “Estamos trabalhando para que o Estado esteja o mais preparado possível para o combate da doença. Depois que tudo acabar, sairemos dessa mais fortalecidos”, ressaltou.
 
“Costa Rica passa a ser a única cidade da Região Norte do Estado que tem 10 leitos de UTIs. Neste primeiro momento será feito atendimento de pacientes infectados pelo Covid-19. Posteriormente, iremos transformá-las em UTIs geral adulto junto ao Ministério da Saúde para que ao passar a pandemia possamos atender pacientes com AVC – Acidente Vascular Cerebral – infartados, politraumatizados, de Costa Rica e cidades vizinhas. Sem dúvidas iremos evitar inúmeros deslocamentos para os grandes centros”, complementou Adriana Tobal.
 
30 dias
 
Em 30 dias o Governo de Costa Rica construiu a nova ala da Fundação Hospitalar que será inaugurada nesta quarta-feira (06). O projeto foi elaborado pelo Departamento de Engenharia do Município com orientação do arquiteto do Governo do Estado, Patrick Machado.
 
Conforme o secretário Municipal de Obras Públicas, engenheiro Civil Renato Barbosa de Melo, responsável pela construção da nova ala que tem 250 metros quadrados na FHCR com dois banheiros e uma sala de descanso para o médico e o companheiro de plantão. “O prefeito deu a missão de entregar a obra em 30 dias e graças à boa equipe, com bons funcionários conseguimos cumprir com sucesso essa missão”, comemora o gestor.
 
Convênio
 
Essa conquista se deu por meio de um Convênio assinado entre o Governo Municipal a Fundação Hospitalar de Costa Rica, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da SES – Secretaria de Estado de Saúde e o Governo Federal através do Ministério da Saúde.
 
O repasse no valor de R$ 1,2 milhões à Fundação Hospitalar foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Costa Rica em sessão extraordinária. O recurso está sendo utilizado para construção da nova ala com 10 leitos adultos de UTIs. Além disso, serão adquiridos móveis, equipamentos e insumos para o funcionamento das unidades. 
 
“Eu e o prefeito Waldeli agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja e o secretário Geraldo Resende que não têm medido esforços para ajudar os municípios, não só com equipamentos, com construção, mas principalmente na parte técnica que é o mais importante neste momento”, finalizou Adriana Tobal.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS