www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
26/05/2020 - 17:35
Após consultar pais e professores, Secretaria de Educação de Costa Rica prorroga volta as aulas presenciais para 30 de junho
Foto: Reprodução
Em razão da pandemia do novo Coronavírus e depois de consultar os pais e/ou responsáveis de alunos matriculados na REME – Rede Municipal de Educação – bem como ouvir os professores e servidores administrativos das instituições de ensino, o prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa decidiu prorrogar até 30 de junho de 2020 as atividades não presenciais. 
 
“Ouvimos mais de 3.800 pais e/ou responsáveis pelos alunos matriculados na REME e 59% foram contra o retorno das aulas presenciais. Assim também, mais de 400 professores e servidores administrativos foram consultados e 51% se manifestaram contra ao retorno das aulas presenciais. Diante disso, prorrogamos até 30 de junho as atividades não presenciais e as do Programa Buscando Novos Sonhos. Ressalto que caso haja uma estagnação do vírus podemos reavaliar essa decisão”, explicou o prefeito de Costa Rica.
 
O Decreto Nº 4.672, de 25 de maio de 2020, que “prorroga a suspensão das aulas presenciais nas instituições educacionais da Rede Municipal de Ensino e das Atividades do Programa Buscando Novos Sonhos” está publicado na Página 01, do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica – na Edição Nº 2.65/Ano XV. Clique Aqui e confira o documento na íntegra.
 
O secretário Municipal de Educação, professor Alaércio Guimarães, reforça que assim como os pais dos alunos, os professores e os funcionários administrativos das instituições de ensino foram consultados sobre a prorrogação da suspensão das aulas não presenciais, e que maioria opinou pelo não retorno às instituições escolares.
 
“Quando perguntado aos professores e funcionários administrativos se eles eram a favor do retorno das aulas presenciais, 51% não aprovaram e 49% concordavam com a volta. Assim também foi o resultado com a maioria dos país e/ou responsáveis, 59% foram contra o retorno presencial, enquanto 41% foi favorável. A maioria dos envolvidos entenderam que este ainda não é o momento adequado de retorno das aulas presenciais”, explicou o secretário de Educação de Costa Rica.
 
O prefeito Waldeli reforça que os alunos, pais e/ou responsáveis que tiverem qualquer dúvida podem estar procurando a instituição educacional do qual o aluno e/ou filho está matriculado. 
 
 
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS