www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
03/06/2020 - 15:30
Secretária de Saúde confirma o 3º caso de Covid-19 em Costa Rica-MS
Foto: Reprodução
Em live realizada no Facebook do Município de Costa Rica – MS, na manhã desta quarta-feira, 03 de junho de 2020, a presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus - secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, anunciou que um homem de 24 anos, esposo da paciente de 29 anos que testou positivo para o vírus no último sábado (30), também está contaminado pela Covid-19.
 
Conforme Adriana Tobal anunciou na live do dia 30 de maio, até sábado o marido da paciente não apresentava nenhum sintoma que pudesse caracterizar que ele também estava contaminado, por isso o teste rápido dele foi programado para ser realizado na terça-feira (02), para dar tempo hábil para melhor precisão do exame.
 
“No entanto, na segunda-feira (1º) a esposa que testou positivo informou a equipe de Vigilância Epidemiológica que o marido estava tendo alguns sintomas e diante disso, foi feita a coleta do exame e encaminhado ao Lacen/MS - Laboratório Central de Mato Grosso do Sul – no mesmo dia da coleta. No final da tarde de terça-feira fomos comunicados que ele também testou positivo para Covid-19”, contou a secretária de Saúde de Costa Rica.
 
Ainda de acordo com Adriana Tobal, “ao realizarmos a investigação para saber a procedência da contaminação, fomos informados pela própria paciente que ela e o esposo viajaram em carro próprio para o Pará. Saíram de viagem no dia 20 março e retornaram no dia 24 de maio para Costa Rica. A esposa procurou o hospital assim que notou que poderia estar com os sintomas da Covid-19 e alguns dias depois o marido também passou a ter, fizemos os testes e infelizmente os dois testaram positivo”.
 
“Ambos seguem em isolamento social há oito dias e monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica”, concluiu Adriana Tobal.
 
Prevenção
 
A forma de se evitar o colapso na rede de saúde é manter a reclusão social. Quem puder ficar em casa, fique. Mantenha a higienização das mãos, evite aglomerações, use máscaras e faça sua parte. Para dúvidas, denúncias e/ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus de Costa Rica: (67) 9 9985 6163 e/ou 9 9964 2759 ambos os números são da operadora Vivo e têm whatsapp.
 
Caso prefira, colocamos a disposição o número da Ouvidoria Municipal 0800 647 71 30 (este somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h).  
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS