www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/06/2020 - 08:34
O uso de máscara se tornou obrigatório em Costa Rica
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Está decretado (decreto 4.678) o uso de máscaras pela população na cidade de Costa. A Lei foi assinada pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (MDB) no último dia 10 de junho.
 
O uso de máscaras pela população é obrigatório tanto em locais fechados quanto abertos, vias e logradouros públicos. De acordo com a Lei a mediada é temporária e faz parte da prevenção ao COVID-19.
 
No decreto não foi informado como a prefeitura irá exercer a fiscalização junto à população e as penalidades.   
 
Fiquem em casa:
 
Visando a permanecia da população em casa o chefe do poder executivo decretou ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira (12), dia dos namorados.
 
Números da epidemia:
 
Até ontem (10) 190 casos tinham sido notificados no município de Costa Rica, e já contabiliza 10 casos positivos de COVID-19 que se encontra em isolamento domiciliar, outros 23 casos positivos são de pessoas que vieram de outras regiões do País e também  segeu em isolamento na fazendo onde foram contratados. Cinco pessoas que adquiria a doença foram curadas. Ainda de acordo com as autoridades oito casos aguardam resultados de exames.
 
Costa Rica tem uma população de 20.823 de acordo com o IBG (Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística). A cidade recebe gente vinda de várias cidades do Brasil uma vez que tem plantação de cana-de-açúcar e essas pessoas são trazidas pelas empresas para trabalharem na lavoura.
 
 Lei aprovada na Câmara dos Deputados 
 
A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta 3ª feira (9.jun.2020) as alterações feitas pelos senadores no projeto que obriga o uso de máscara em locais públicos ou privados com circulação de pessoas.
 
A proposta também obriga estabelecimentos comerciais a fornecer proteção a seus clientes, sem cobrar pelo produto –1 custo extra em momento de dificuldades econômicas para a maioria das empresas. As firmas poderão impedir a entrada de quem estiver sem máscara.
 
Para vigorar, a proposta precisa da sanção presidencial.

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS