Uma jovem de 20 anos, residente na rua 11 de outubro, no bairro Jardim das Oliveiras em Costa Rica - MS, foi brutalmente ferida com golpes de facão pelo ex-marido, na noite desta quinta-feira (11), O acusado está foragido da Justiça.
O autor arrombou a porta e invadiu a residência da mãe da vítima, foi até o quarto da ex-esposa, que estava dormindo acompanhada com seu filho de dois anos, que também é filho do acusado e começou a desferir golpes com uma facão, a jovem para se defender ao seu filho e a si mesma, colocava as mãos e os braços na frente do rosto.
Segundo informações de populares, o autor, pulou o muro e fugiu do local, em um veículo Astra prata, e até o momento não foi localizado pela polícia, que fez rondas na região.
A vítima foi socorrida por vizinho e encaminhada para a fundação hospitalar, de Costa Rica, onde foi realiza uma cirurgia e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, devido a gravidade dos ferimentos e corre o risco de perder as mãos. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e colheram informações que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos.
O Caso
Não é a primeira vez que a vítima é agredida, ela já possuía medidas protetivas, por ter sido agredida pelo autor, sendo que as medidas já foram descumpridas, segundo a família ele fazia um “inferno de ameaças e tentativas de agressões”.
Existe contra o agressor uma investigação em curso de uma possível existência de um crime sexual, cometido por ele contra a mesma vítima, o autor já estava com mandado de prisão expedido a cerca de 15 dias.
Ele não aceitava a separação do casal e usava o filho como desculpa para reconquistar a ex-companheira, o rompimento se deu a cerca de 60 dias e nesse período a vida da vítima foi de cerceamento, medo e desconfianças.
O autor deverá ser indiciado, pelo crime de feminicídio tentado com o aumento de pena pelo fato do crime ter sido cometido na presença do filho, o crime está disposto no artigo 121 § 2º VI, com o aumento de pena previsto no artigo 7º e inciso III cc com o artigo 14 todos do Código Penal Brasileiro.
|