Cerca de 386 quilos de droga (maconha prensada) foi apreendida na rodovia BR 359 pela polícia de Costa Rica/MS na localidade conhecida como Baús no último dia 19 de junho. A queima aconteceu na última sexta-feira (26) na caldeira da empresa Iaco Agrícola, localizada no Município de Chapadão do Sul, distante cerca de 40 km da cidade de Costa Rica.
O delegado Gustavo Mendes da Silva informou ao Hora da Notícia que pediu ao juiz da comarca a liberação para incinerar logo após a apreensão uma vez que era expressiva a quantidade de entorpecente que estava armazenada na delegacia.
O delegado informou que essa é a primeira incineração realizada depois que ele assumiu a delegacia, “esse volume de drogas são ações realizadas na região em conjunto, polícia civil e militar, vamos continuar nesse trabalho forte sempre integrado com as forças de segurança”. Gustavo disse ainda que não houve diminuição no ritmo de trabalho mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus.
A operação de queima seguiu protocolos de segurança e foi acompanhada pelo assessor do Ministério Público Estadual, Osni Antônio Neto, assim como o perito criminal, Diógenes Bueno Ribeiro, agentes da Vigilância Sanitária do Município e a equipe da delegacia de polícia local.
A operação de apreensão da droga foi realizada pelo GTO (Grupo Tático Operacional). Um homem de 34 anos natural da cidade de Feira de Santana/BA foi preso, ele dirigia um veículo modelo HB20.
O traficante informou que receberia o valor de R$ 2.5 mil para transportar a substâncias para a cidade de Ribas de Rio Pardo/MS. Ele disse ainda que o destino final seria Goiânia/GO.
|