www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
21/07/2020 - 09:41
Governo do Estado atende pedido da classe política e vai lotar médicos legistas em Costa Rica
Foto: Reprodução
O Governo do Estado abriu processo seletivo para a contratação de 13 médicos legistas e 35 peritos criminais. Do total de vagas ofertadas no seletivo, três médicos legistas e um perito criminal vão ser lotados em Costa Rica.
 
Os vereadores costarriquenses receberam a notícia com bastante entusiasmo, isso porque a classe política de Costa Rica cobrava há muito tempo a lotação de médicos legistas na unidade do IML no município.
 
Atualmente, não existe nenhum médico legista lotado em Costa Rica e os exames necroscópicos são feitos em Paranaíba, cidade que fica a 260 quilômetros daqui. O município já conta com a estrutura completa para funcionamento do IML. Só faltava mesmo o médico legista para que a unidade possa operar.
 
O vereador vice-presidente, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL) agradece o Governo do Estado e ressalta que a lotação de médicos legistas em Costa Rica atende a diversos pedidos da classe política local.
 
“Gostaria de agradecer em nome da população de Costa Rica, o governador Reinaldo Azambuja, secretário e subsecretários por atenderem um pedido da classe política que vem se arrastando há muitos anos. Desde 2013 quando ingressei na vereança estamos lutando, juntamente com os colegas vereadores e o senhor prefeito (Waldeli dos Santos Rosa - MDB) para trazer um médico-legista para Costa Rica”, agradeceu Juvenal.
 
Nos últimos nove anos, a Câmara de Vereadores de Costa Rica encaminhou seis indicações para o Governo do Estado, solicitando a lotação de médicos legistas no município. Isso sem contar os vários ofícios encaminhados e as diversas reuniões em Campo Grande, que os vereadores tiveram com representantes do Governo do Estado.
 
A última dessas reuniões aconteceu no dia 06 de março desse ano, na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, na capital, e contou com a presença do vereador Juvenal da Farmácia.
 
Em março, estive em audiência com o Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Ary Carlos Barbosa (Coronel Barbosa) e a chefe da perícia do estado, Gloria Suzuki, onde me atenderam muito bem e tratamos desse assunto, no qual ela se dispôs a fazer essa parceria com o município. Naquele momento o prefeito Waldeli também cumpria agenda na capital, e por telefone ficou acordado que no que dependesse do município para a vinda dos peritos o governo municipal estaria a disposição para implantar o serviço”, contou o vice-presidente da Câmara.
 
Juvenal da Farmácia ainda enfatiza a importância das viagens dos vereadores a Campo Grande.
 
“Quero dizer mais uma vez que a classe política de Costa Rica demonstra que vai em busca de melhorias, viaja, bate em portas de gabinetes pedindo apoio. Mas infelizmente tem muitas pessoas que nos criticam. Está é mais uma prova e resultado do trabalho que a Casa de Leis vem desempenhando”, finalizou Juvenal.
 
O Governo do Estado prevê que os novos médicos legistas e peritos criminais, aprovados no processo seletivo, vão ser contratados na primeira semana de setembro desse ano. 
 
Cassiane Mews/ Assecom
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS