Maura da Silva Lima, 46 anos, morreu na tarde de ontem (20) na Santa Casa de Campo Grande, sete dias após ser esfaqueada pelo namorado em Costa Rica.
Na madrugada do dia 13, a mulher estava em casa acompanhada de um amigo, quando o namorado invadiu a residência e partiu para cima dela, que estava deitada na varanda em cima de uma caixa.
A vítima foi esfaqueada nas costas, perna esquerda e abdômen. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros para Fundação Hospitalar de Costa Rica, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
Maura ficou internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado grave, sedada e entubada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 15h40 de ontem.
De acordo com o delegado Gustavo Mendes, Nailton está preso e já teve a prisão convertida em preventiva e nesta quinta-feira (20), mudou a tipificação do crime para feminicídio na forma consumada.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entre primeiro de janeiro e 20 de agosto deste ano, esse é o 22ª caso de femincídio em Mato Grosso do Sul. No mesmo período de 2019, foram 21 mulheres assassinadas.
Campo Grande News
|