Leandro e Anderson foram homologado em convecção
O Bioquímico e empresário, Emerson Leandro Bortolazzi, (MDB) foi homologado no último dia 07 como candidato a prefeito para disputar a eleição no Município de Costa Rica/MS. O evento homologou também o nome do empresário Anderson Dias, (DEM). A convenção foi realizada no auditório da Câmara Municipal. Leandro é sobrinho do atual prefeito Waldeli Rosa, (MDB).
Leandro, vai disputar o cargo de prefeito com o delegado de polícia civil e professor universitário, Cleverson Alves dos Santos. O partido PP em que o delegado está filiado realizou convenção no último dia 05,
Durante as convenções 10 partidos firmaram alianças com o MDB: A coligação “Segue o trabalho, seguem as mudanças, Costa Rica não pode parar”, e formada por PL, Solidariedade, Republicanos, PTB, PSB, PSL, PDT e CIDADANIA.
Foram homologados 46 nomes na coligação para disputar 11 vagas para vereador.
Leandro disse ao Hora da Notícia que o seu plano de governo e baseado em fortalecimento, geração de empregos e renda, “vamos fortalecer as empresas que já existem, vamos em buscas de mais empresas”. Ele acrescentou: “daremos incentivos fiscais, vamos fortalecer o sistema de cooperativas, capacitação profissional com o foco para a geração de empregos, essa será nossa bandeira”, afirmou.
Bortolazzi destacou: “vamos à luta, as conquistas não podem parar, a gente não pode errar, teremos um ano desafiador, temos que continuar nossa luta”.
Ele enalteceu o plano governo elaborado afirmando que o mesmo não está fechado: “está aqui não está fechado e tem o dedo de toda a comunidade com muitas idéias e responsabilidades”.
Anderson Dias, afirmou em seu discurso que Leandro não é um vendedor de enganação, agradeceu a confiança do companheiro de chapa pela confiança, enalteceu a honestidade e preocupação, e destacou a vontade de cuidar de gente que está no seu coração dele.
O empresário observou que tem mais de 25 anos de história no democrata, “prometo não decepcionar”, agradeceu a confiança do companheiro de chapa Leandro pela confiança.
O prefeito eleito no dia 15 de novembro vai administrar um orçamento no valor de 150 milhões em 2021.
O prefeito Waldeli Rosa, MDB participou do evento e disse saber que ainda pode fazer muito pelo Município, porém observou que precisa passar esse legado para dois jovens que continuarão a olhar pelo povo: “vocês têm um grande desafio pela frente, fazer melhor que eu, fazer melhor por mais 20 anos com geração de emprego, renda com saúde, educação e moradia”.
O chefe do executivo municipal finalizou sua fala dizendo que abençoa a candidatura de Leandro e Anderson, mas ponderou que ainda tem muito para ser feito, e destacou: “não podemos errar”. Waldeli reconheceu que talvez não tenha realizado o suficiente nos quase 16 anos de mandato, “tenho convicção de que fiz muito, talvez no momento não foi suficiente”, finalizou.
|