www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
10/09/2020 - 07:45
Área de conservação no Pantanal de MS com diversas nascentes é atingida pelas queimadas
Foto: Reprodução
As queimadas que têm atingido todo o bioma do Pantanal chegaram no último fim de semana ao Parque Estadual das Nascentes do Taquari, que fica em Costa Rica e Alcinópolis, na divisa com o Mato Grosso. O local tem nascentes de importantes rios que compõem o Pantanal.
 
O Parque fica na transição entre as vegetações de cerrado e Pantanal integra a bacia hidrográfica do Araguaia e é um dos importantes corredores naturais de biodiversidade. Bombeiros, brigadistas do local e funcionários de fazendas trabalham para controlar as chamas.
 
Na região de Corumbá, também no Pantanal de Mato Grosso do Sul, foram ao menos dois incêndios no fim de semana. Não chove há cerca de 20 dias na região e com o tempo seco, o fogo se alastra mais rapidamente.
 
Pantanal em chamas
 
Desde o início do ano o Pantanal tem sofrido com os incêndios e por causa disso o governo do estado decretou situação de emergência e aeronave do Exército foi usada para ajudar.
 
Dados divulgados pelo Ibama, obtidos pelo Sistema de Alerta de Queimadas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, através de imagens de satélites, mostram que, de 1º de janeiro até 31 de agosto deste ano, 1,110 milhão de hectares do Pantanal sul-mato-grossense já tinham sido queimados.
 
Sempre que chove na região é um alívio para os combatentes e para moradores. Na última, há cerca de 20 dias, a equipe que trabalhava diretamente no controle dos focos de incêndio foi desmobilizada.
 
Agora, queimadas voltaram a ser registradas. Uma delas em uma área que normalmente é alagada, mas por conta da seca deste ano, a vegetação tomou conta. As chamas chegaram perto de casas e assustaram moradores. Brigadistas do Ibama fizeram o controle.
G1 MS 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS