A polícia civil de Costa Rica/MS realizou à apreensão de 27 quilos de maconha no último dia 29 depois do trabalho de investigação do SIG (Setor de Investigações Gerais) constatar que um casal estaria praticando o tráfico de entorpecente na cidade. Os policias passaram a monitorar a mulher suspeita, um motoqueiro foi abordado quando saída da casa da mesma com aproximadamente 300 gramas de maconha.
O suspeito de 27 anos informou aos policiais que havia recebido a droga na residência e que seria entregue para um receptor em uma praça da cidade. O delegado Gustavo Mendes Silva, informou que a droga apreendida renderia aproximadamente 90 mil aos suspeitos.
Os investigadores realizaram diligências para localizar o companheiro da mulher em uma fazenda na região, O homem de 40 anos relatou que guardava diversas porções de maconha na residência na cidade e também na fazenda onde reside e trabalha.
Os policiais encontram porções de maconha divididas em tabletes além de diversos apetrechos como balança de precisão, rolos de plástico filme e cadernos com anotações.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e recolhidos à carceragem da unidade policial e estão à disposição da Justiça.
|