O presidente dos EUA, Donald Trump, foi ao ataque na noite desta 5ª feira. Chamou democratas de corruptos que representam o establishment, questionou a validade das apurações dos votos nos estados e admitiu que judicializará o resultado caso perca a disputa.
O republicano afirmou que a eleição de 2020 corrompeu o sistema de votação. “E isso torna as pessoas corruptas, mesmo aquelas que não são”, disse.
Também citou as diferenças entre os resultados da eleição e as pesquisas de intenção de voto. “Todas as pesquisas estavam erradas, ridículas”, criticou.
Sobre os democratas, o bilionário afirmou, sem provas, que o partido representa Wall Street, a grande mídia e as Big Techs. “Eles estão recorrendo à fraude, à corrupção. Eu disse que isso aconteceria.”
Mesmo traçando esse cenário, Trump disse acreditar que vencerá. Porém, deixou claro que judicializará o resultado caso perca.
“Venci facilmente nos votos legais. Se contarmos os votos ilegais, eles podem nos roubar as eleições […] desafio os democratas a pedirem que apenas os votos legais sejam contabilizados”, disse.
Notícia em atualização.
|