O prefeito eleito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos foi recebido pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel, na manhã desta sexta-feira (20), para tratar das negociações para a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município.
No encontro Cleverson pontuou para Eduardo Riedel que a ausência de uma agência em Costa Rica penaliza a população, especialmente aquelas pessoas mais pobres, que precisam se deslocar mais de 60 quilômetros, até Chapadão do Sul, para ter acesso aos serviços oferecidos pela Caixa. “O banco é responsável por alguns dos principais programas sociais do governo federal e também pelo pagamento do auxílio emergencial, não é justo o cidadão pagar para chegar até o serviço”, argumentou o prefeito eleito.
Eduardo Riedel garantiu que o Governo do Estado irá fazer gestão junto à Caixa Econômica Federal para viabilizar a abertura de uma agência da Caixa Econômica em Costa Rica. “Sabemos da urgente necessidade de instalação da Caixa na cidade e esse é um projeto prioritário não apenas para o município, mas também para o Governo do Estado, que irá fazer gestão para viabilizar uma agência da Caixa na cidade”, pontuou.
Será agendada para os próximos dias uma reunião entre o prefeito eleito, representantes do Governo do Estado e a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, para dar início às discussões para a abertura de uma agência no município de Costa Rica.
Assessoria
|