Prefeito eleito Cleveson
A posse do prefeito eleito de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos, PP, 49 anos será nesta quinta-feira 31 de dezembro às 20 horas no plenário da Câmara Municipal. A cerimônia não contará com a presença de público, segundo o próprio Cleverson, postou em sua página pessoal no Facebook, o evento será transmitido pelas redes sociais.
O presidente da Câmera Municipal, Rayner Moraes Santos,(MDB) é quem vai empossar o prefeito eleito e o vice-prefeito Roni Cota, (PSDB).
Cleverson, deverá reunir horas antes da posse, com o secretariado, que serão nomeado logo após assumir como prefeito.
O prefeito depois de empossado deve convocar os vereadores para analisarem projetos de leis que ele deve encaminhar para a casa de leis como a instituição do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade em Situações de Pobreza ou Vulnerabilidade) que será administrado pela primeira Dama do município, Professora Gilmarcia Silva Pereira Alves
Auditoria nas contas
O prefeito foi eleito com propostas para melhorar a vida da população da cidade de cerca de 21.142 habitantes, de acordo com o IBGE, entre as propostas a que mais chama a atenção: “Vou determinar uma AUDITORIA completa na prefeitura. Se houver irregularidades, haverá consequências“. Essa afirmação induz a uma auditoria nas contas da prefeitura referente à administração que deixa o poder.
A população está esperançosa com relação à implantação dos programas sociais como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Oficina dos Sonhos e outros que foram fechados gestão que deixa o poder. Durante a campanha, Cleverson afirmou: ”Vou reativar todos os programas sociais que deixaram de atender nossa gente”.
Agência da Caixa Econômica:
Outro compromisso assumido foi a abertura de uma Agência da Caixa Econômica Federal na cidade, um anseio antigo da população que para receber seus benéficos precisam viajar cerca de 62 Km. “Costa Rica terá uma Agência da Caixa Econômica Federal”, afirmou o prefeito eleito durante a campanha.
Cursos superiores:
Transformar Costa Rica em um pólo educacional foi outra proposta do prefeito eleito durante a campanha, “Vamos transformar Costa Rica num Polo de Educação Superior”, a implantação de cursos superiores está sendo muito aguardado pelos jovens que não tem essa opção na cidade.
Delegacia da Mulher:
Implantar uma delegacia da mulher em Costa Rica, cidade com alto índice de violência contra as mulheres, é outra proposta do prefeito eleito, que as mulheres aguardam com ansiedade. “Nós vamos implantar Políticas Públicas para as mulheres de Costa Rica. A implantação de uma Delegacia da Mulher.
Renovação:
Cleverson, afirmou durante sua campanha: “Construímos um Plano de governo baseado na realidade da nossa gente, temos um projeto de renovação”, essa fala criou muitas expectativas nos habitantes da cidade que vive momentos difíceis com a falta de empregos e queda na qualidade de vida.
Outras decisões administrativas que o prefeito depois de empossado deverá determinar para começar a administrar:
Exonerá todos os servidores dos cargos de confiança, comissionados e contratados.
Suspender á execução financeira de todos os contratos de obras, Serviços e Aquisição de bens, temporariamente para verificação de ordem legal.
Encaminhar ao Ministério Público a folha de pagamento do mês de novembro de 2020, com observações sobre o pagamento de horas extras fixas, valores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Solicitar ao secretário de obras, levantamento prévio de todos os serviços que estão sendo executados.
Ao secretário de Administração e Finanças, solicitar que encaminhe ao Gabinete relatório de toda a situação fiscal do Município.
Determinar para que as secretarias, informem quais os contratos de serviços que estão em andamento, em cada pasta.
E o grande desafio é que a população receba um tratamento de uma forma mais cordial e humanizada.
|