www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
20/01/2021 - 18:30
Vacinação contra a Covid-19 é iniciada em Costa Rica, presidente da Câmara reforça que cuidados devem ser mantidos
Foto: Fabrizzio Carrijo

A primeira etapa de vacinação contra Covid-19 teve início nesta terça-feira (19). As primeiras 446 doses de Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, serão aplicadas em idosos do Lar Recantos dos Idosos e profissionais que atuam na linha de frente na Fundação Hospitalar e nas unidades de saúde do município

Conforme a secretária municipal de saúde, Juliana Oliveira Dias Corrêa, o montante é suficiente para imunizar 223 pessoas, considerando a necessidade de aplicação de duas doses para complementar o ciclo de imunização em um período recomendado, de duas a quatro semanas. 

 A primeira profissional da saúde municipal a ser imunizada foi a cardiologista Vanessa Piovesan Freitas Assumpção, de 39 anos, que atua na linha de frente de combate à Covid-19 desde o início da pandemia.

Aos 77 anos, o aposentado João Coelho da Silva, foi o primeiro idoso de Costa Rica a receber a vacina. Ele está asilado há cerca de cinco anos no Lar Recantos dos Idosos Roberto Lopes Gonçalves.

 Vítima do coronavírus, o presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), reforça que mesmo com o início da vacinação os cidadãos devem manter os cuidados necessários. “Testei positivo para a covid no dia 17 de dezembro, fui internado no dia 24 de dezembro e recebi alta hospitalar no dia 04 de janeiro, tomei posse como vereador/presidente dentro do hospital, debilitado com essa doença. Agradeço a Deus e aos profissionais da saúde por hoje estar vivo! A vacina chegou, mas quero pedir a nossa população que continuem fazendo o uso de máscara e tomando os cuidados necessário”, conta Averaldo.

 Nesta quarta-feira (20), os demais profissionais da saúde da linha de frente serão imunizados com a vacina, assim como os outros idosos asilados.

Cassiane Mews/CMCR

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS