www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/01/2021 - 14:30
Corrêa assume governo e vai alertar prefeitos sobre “fura-fila” da vacina
Foto: Henrique Kawaminam
Empossado governador de hoje até o próximo sábado (dia 30), Paulo Corrêa (PSDB), que se licenciou da presidência da Assembleia Legislativa, afirma que fará uma gestão sem intercorrências e estreia no comando de Mato Grosso do Sul preocupado em alertar aos prefeitos sobre a transparência na vacinação contra a covid-19.
 
“A população quer saber. Esse assunto de fura-fila não é legal. Na próxima sexta-feira tem eleição na Assomasul [Associação dos Municípios de MS] e vamos nos empenhar para que os prefeitos também entendam que é responsabilidade deles não deixar acontecer alguns fatos que podem ser questionáveis. Que essa transparência seja de imunizar quem está efetivamente na fila e essa fila seja respeitada”, afirma Corrêa.
 
A exemplo de outros Estados, Mato Grosso do Sul também registra denúncias de “fura-fila” da campanha de vacinação lançada desde 18 de janeiro. Ou seja, aplicação do imunizante em pessoas que não são dos grupos prioritários.
 
Com o avanço da segunda onda no Estado, o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, já sugeriu a suspensão do ponto facultativo do Carnaval, nos dias 15 e 16 de fevereiro.
 
Vamos estudar todos esses pontos na parte da tarde, na reunião com o secretário de Saúde”, afirma o governador em exercício.
 
Amanhã, Paulo Corrêa cumpre agenda no interior do Estado. A partir das 8h, visita as obras do hospital regional de Três Lagoas. Na sequência, vai a Chapadão do Sul e Bonito.
 
“É uma agenda governamental, que estava prevista e será cumprida. Mas na quinta e sexta-feira estarei aqui na Governadoria à disposição”.
 
 
Corrêa (na cabeceira da mesa) cumpre agenda amanhã em Três Lagoas, Chapadão do Sul e Bonito. (Foto: Henrique Kawaminami)
No poder - Paulo Côrrea assumiu o governo em cerimônia rápida e com 50 pessoas na Governadoria, no Parque dos Poderes. Na cabeceira da mesa, o governador em exercício foi ladeado por Eduardo Riedel, o titular da Secretaria de Governo, e pelo presidente do TJMS (Tribunal de Justiça), Carlos Eduardo Contar.
 
O discurso foi de quem veio para trabalhar. “Estou substituindo o governador Reinaldo Azambuja e tenho consciência que é passageiro”, afirma. No posto de Azambuja, reproduziu uma brincadeira do titular, lembrando que o secretário Jaime Verruck é o maior secretário do governo.
 
Com 1m96, Verruck afirma que Azambuja lhe entregou o comando de uma superpasta, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Família), e comenta que é proporcional à sua altura.
 
O substituto imediato de Azambuja é o vice Murilo Zauith (DEM), que está com covid-19 e cumpre quarentena em casa. O vice assume o Estado do dia 31 de janeiro a 3 de fevereiro, quando Reinaldo retorna de período de férias.
 
Paulo Corrêa é o terceiro deputado a assumir o Governo. Antes, Londres Machado e Jerson Domingos já estiveram no comando do Poder Executivo.
 
Aline dos Santos/ CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Cientistas descobrem caminho para tratar a depress
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS