www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
27/01/2021 - 08:51
Com prorrogação, contribuintes têm até 26 de fevereiro para pagar primeira parcela do Refis
Foto: Reprodução
Correio do Estado
O prazo para adesão ao pagamento do Programa de Recuperação de Créditos Ficais (Refis) do ICMS foi ampliado e agora os contribuintes têm até o dia 26 de fevereiro para o pagamento da primeira parcela.  
 
As dívidas vencidas até o dia 31 de julho de 2020 podem ser renegociadas se constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive os espontaneamente denunciados pelo sujeito passivo.
 
A edição do Refis foi autorizada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), e tem como objetivo ajudar a recuperação da arrecadação afetada pela pandemia.  
 
O parcelamento, proposto pelo programa, foi concedida com a proposta de tornar a quitação de dívidas com o Estado um pouco mais atrativo para o contribuinte.  
 
“O programa foi autorizado para 12 Estados da Federação justamente para atender aquele contribuinte que sempre esteve em dia com o fisco, mas que a inadimplência decorreu da situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”, explica o secretário de Fazenda, Felipe Mattos.  
 
“Para tanto, são oferecidas pelo Estado algumas condições facilitadoras, como uma significativa redução de juros e multas. Assim, a adesão ao programa de parcelamento torna-se vantajosa para o contribuinte e ainda garante alguma arrecadação para o estado, mesmo que de forma parcelada”, finaliza o secretário.  
 
FORMAS DE PAGAMENTO
 
O pagamento do Refis pode ser realizado à vista, com uma redução de 95% das multas, punitivas ou moratórias, e dos juros de mora correspondentes. O pagamento feito em duas ou até 20 parcelas mensais têm uma redução de 75% das multas, enquanto que o pagamento em 21 ou até 60 mensalidades apresenta uma redução de 60% das multas, punitivas ou moratórias, e dos juros de mora correspondentes.  
 
É possível conferir mais detalhes sobre o parcelamento no endereço eletrônico: https://www.sefaz.ms.gov.br/refis2020/  
 
SERVIÇO
Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Sefaz-MS, procurar a Agência fazendária (Agenfa) mais próxima ou a Unidade de Cobrança e Controle de Crédito na Rua João Pedro de Souza n. 966 – Centro, Campo Grande no telefone (67) 3389-7803 / 3389-7811. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS