www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/01/2021 - 09:37
Vereadores de Chapadão do Sul reuniram-se com Secretário para discutir retorno das aulas do ensino municipal
Foto: Reprodução
Os vereadores de Chapadão do Sul reuniram-se na manhã de hoje (26) com o Secretário de Educação, Guerino Perius na Câmara Municipal, a fim de buscar informações e esclarecimentos sobre a educação no município.
 
A reunião marcada pela Presidente Alline Tontini e contou com a participação do Consultor Jurídico da Câmara, Edmilson Pattini Jr. e veio em um momento de muitas incertezas acerca da volta as aulas no município, daí a necessidade de ouvir o Secretário e entender a dinâmica e como irá funcionar as aulas no município, em um momento que ainda inspira cuidados e prevenção ao COVID-19.
 
O Secretário fez uma explanação de praticamente todas as áreas da educação, quais as medidas que foram tomadas neste retorno das atividades e explicou aos vereadores como e de que forma serão retomadas as aulas presenciais no município. Segundo ele, todas as salas de aula irão funcionar com 50% de sua capacidade, como determina o decreto.
 
As aulas presenciais não serão obrigatórias, uma vez que o envio de conteúdo online continuará sendo feito atender aqueles alunos que preferirem não ir até a escola, a medida se faz necessária, já que há uma parcela da população que prefere manter o ensino na modalidade “Homeschooling”. Nos casos em que houver a necessidade de ocupar mais do que 50% das salas, as aulas funcionarão com sistema de rodízio, de forma que todos os alunos possam ser atendidos sem que haja descumprimento do decreto.
 
Segundo o Secretário, atualmente o município conta com cerca de 8 mil alunos, entre ensino público e privado e este retorno deverá ser feito com bastante cautela, porém é necessário, uma vez que os alunos estão afastados da escola há quase um ano e os prejuízos psicopedagógicos são inúmeros. Comentou também sobre as medidas que a Secretária de Educação tem tomado para levar o ensino online aos alunos que não tem acesso a internet.
 
Além disso o município retorna suas atividades com reforço na frota escolar, no total serão 10 ônibus novos, 8 já adquiridos pela administração municipal e 2 que deverão ser enviados pela Secretaria de Estado de Educação.
 
Vários assuntos ainda foram abordados durante a reunião, o Secretário comentou sobre as nomeações dos novos diretores escolares, comentou sobre o Projeto Semear, a parceria com o Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças, as melhorias na Escola Municipal Aroeira entre outros assuntos.
 
*Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Chap. Sul
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS