O prefeito de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos, (PP) conversou com a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopes durante agenda na última quinta-feira (04) de fevereiro onde foi tratado sobre a implantação dos programas habitacionais para a população de Costa Rica/MS que devem iniciar ainda no mês de fevereiro de acordo com material publicado no site da prefeitura.
O chefe do executivo informou que serão várias faixas de financiamento e construção para ampliar a moradia o que vai contemplar diversas categorias aqueles que estão em situação precária.
A inclusão do município de Costa Rica em diversos programas de moradia foi decidida após reunião entre o prefeito Cleverson, com deputado Gerson Claro (PP) e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel (PSDB).
“A questão da habitação é de extrema importância em Costa Rica e temos outros problemas a resolver, como a regularização fundiária, que também podem ser sanadas através da parceria com o governo do Estado. Certamente teremos um imenso desafio para diminuir o déficit habitacional acumulado e à demanda que será necessária para atender às famílias de Costa Rica”, ressalta o prefeito.
“Com a parceria do governo estadual e o município será possível atender a população com várias iniciativas, desde o projeto Lote Urbanizado ao programa Minha Casa, Minha Vida. Já determinamos que a Agehab inicie o processo e os convênios sejam iniciados”, explicou o secretário Riedel.
“Estado e município irão estudar a possibilidade de executar os planos neste primeiro trimestre. A expectativa é atender o maior número de pessoas possíveis”, explicou a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo.
Participaram da reunião, o secretário municipal de governo, Airton Ruiz Pereira, os vereadores Evaldo Paulino e Everaldo Pereira dos Santos, ambos (PSD).
|