www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
07/02/2021 - 08:40
O diretor geral da polícia civil garantiu ao prefeito nomeação do delegado e duas viaturas
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
O prefeito de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos, (PP) reuniu em audiência com o diretor Geral de Polícia Civil, delegado Marcelo Vargas na última quinta-feira (04) de fevereiro em Campo Grande. Os dois traçaram planos e metas para questões estratégicas na segurança pública do município. Na conversa o diretor garantiu para o prefeito a instalação da chamada “Sala Lilás” com o objetivo de oferecer proteção as mulher.
 
De acordo com Cleverson está previsto a entrega de novas viaturas para a delegacia de Polícia Civil, além da nomeação de um novo delegado tendo em vista que a comarca está sem delegado titular, desde o fim de janeiro último uma vez que o delegado pediu exoneração do cargo.
 
 “Um dos grandes anseios da população é o reforço na segurança pública, garantindo ainda mais tranquilidade a toda sociedade, por isso, nós recebemos com grande alegria esse apoio da Delegacia-Geral de Polícia Civil”, disse o chefe do executivo.
 
“Quando uma sala lilás é inaugurada, num primeiro momento tem um aumento significativo dos índices de registros porque se tem um acolhimento maior à vítima, mas a gente acredita que paralelamente a isso essas delegacias, através de suas respectivas delegadas e delegados, nós estamos conseguindo fazer um trabalho de enfrentamento, de prevenção”, explica Marcelo Vargas.
 
Antiga delegacia:
 
A Sala Lilás é um espaço que será criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física ou sexual. O recurso para a instalação em Costa Rica já está garantido.  E será instalação no antigo prédio da delegacia, disse o prefeito ao Hora da Notícia.
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS