O prefeito de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos, (PP) reuniu em audiência com o diretor Geral de Polícia Civil, delegado Marcelo Vargas na última quinta-feira (04) de fevereiro em Campo Grande. Os dois traçaram planos e metas para questões estratégicas na segurança pública do município. Na conversa o diretor garantiu para o prefeito a instalação da chamada “Sala Lilás” com o objetivo de oferecer proteção as mulher.
De acordo com Cleverson está previsto a entrega de novas viaturas para a delegacia de Polícia Civil, além da nomeação de um novo delegado tendo em vista que a comarca está sem delegado titular, desde o fim de janeiro último uma vez que o delegado pediu exoneração do cargo.
“Um dos grandes anseios da população é o reforço na segurança pública, garantindo ainda mais tranquilidade a toda sociedade, por isso, nós recebemos com grande alegria esse apoio da Delegacia-Geral de Polícia Civil”, disse o chefe do executivo.
“Quando uma sala lilás é inaugurada, num primeiro momento tem um aumento significativo dos índices de registros porque se tem um acolhimento maior à vítima, mas a gente acredita que paralelamente a isso essas delegacias, através de suas respectivas delegadas e delegados, nós estamos conseguindo fazer um trabalho de enfrentamento, de prevenção”, explica Marcelo Vargas.
Antiga delegacia:
A Sala Lilás é um espaço que será criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física ou sexual. O recurso para a instalação em Costa Rica já está garantido. E será instalação no antigo prédio da delegacia, disse o prefeito ao Hora da Notícia.
|