www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
07/02/2021 - 08:54
Reinaldo liga para Doria e pede 1 milhão de doses
Foto: Reprodução
Mato Grosso do Sul retomou a negociação para adquirir doses por conta própria da vacina Coronavac. O motivo é "a lentidão do Governo Federal"  no repasse de novas remessas do plano nacional de vacinação, informou ao Campo Grande News o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, nesta manhã de sábado (6).
 
De acordo com Geraldo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ligou ontem (5) à tarde para o governador paulista João Doria, também do PSDB, e pediu que o Butantan - que é ligado ao Governo do Estado de São Paulo e participou do desenvolvimento do imunizante - venda 1 milhão de doses ao Mato Grosso do Sul.
 
A resposta oficial ainda não foi dada e nem há prazo para tal, mas a reabertura da negociação entre SES (Secretaria de Estado de Saúde) e Butantan já foi determinada como prioridade por Reinaldo. Mato Grosso do Sul possui R$ 100 milhões reservados para a compra e até o momento conseguiu vacinar 2,54%, um dos maiores índices do país.
 
"Mesmo assim, é muito pouco. Lá em Israel só quando atingiram 30% de imunização é que houve redução das internações, na casa dos 60%", explica o secretário, completando ainda que apesar de estar em curva local decrescente, a doença exige atenção.
 
Ele também aponta que a covid-19 é caracterizada, principalmente, pelo inesperado. "De uma hora para outro, o quadro reverte e piora. E com essas novas variantes em circulação, é certo que vai chegar aqui uma hora", alerta Resende.
 
Geraldo ainda diz que, apesar de haverem R$ 100 milhões reservados para aquisição de doses, não há estipulado ainda quanto devem custar tais vacinas. Em dezembro, quando as primeiras negociações aconteceram, o governo sul-mato-grossense pretendia comprar 1,7 milhões de doses, e ficaria na fila de espera junto a outros 11 estados.
 
A movimentação para aquisição por conta próprio de imunizante contra a covid-19 já foi sinalizada por Geraldo durante a live da SES, transmitida pelo Facebook. Ele afirmou ainda que governadores se reuniram com a embaixada chinesa para tentar agilizar a importação do princípio ativo usado na fabricação das vacinas.
 
 CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS