www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
14/02/2021 - 09:34
O olhar acolhedor que vai cuidar de gente: a primeira reunião com voluntárias do Fundo de Amor
Foto: H.N
Hora da Notícia
Maria, Angélica, Marcia, Larissa e Jacy
Maria, Angélica, Marcia, Larissa e Jacy
No último dia 12 de fevereiro as mulheres de Costa Rica/MS deram o primeiro passo para iniciar um projeto social arrojado que vai beneficiar famílias mais carentes da cidade com a entrega de alimentos, fraldas, roupas para bebes e o principal, o calor humano, são mulheres da sociedade que vão disponibilizar um tempo para estar levando um abraço fraterno a quem está em situação vulnerável.  
 
O primeiro encontro aconteceu no Parque Natura Municipal Salto do Sucuríu com a presença da professora Gilmarcia Silva Pereira Alves, a (Márcia) que está liderando a criação do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) intitulado de “Fundo de Amor”, o projeto está na Câmara Município aguardando aprovação pelos vereadores para por em prática e as mulheres iniciar o trabalho de campo. 
 
O pároco Wilkison Mendes, compareceu ao evento e destacou a iniciativa pedindo para as lideres que tenham cuidado e amor as pessoas, tudo aquilo que se fizer sempre colocar as pessoas como prioridade: “Estou muito alegre por estar aqui, sempre que sou convidado a estar no meio de eventos como esse gosto de ressaltar a importância, que tenham cuidado, que tenham amor as pessoas, tudo aquilo que se faz sempre colocar as pessoas como prioridade, os trabalhos sócias são fundamentais e exigem propósito, exigem uma formação, não é uma coisa que se faz sem preparo” disse o padre. 
 
Márcia,disse, estar cumprido uma promessa de campanha do prefeito que assumiu o compromisso de que a primeira- dama não teria salário do poder público. “Eu foi conhecer o FAC e me apaixonava pelo projeto, durante a campanha eu andei pela cidade toda acompanhado meu marido, e vi a necessidade das famílias”
 
Ela afirmou que o trabalho depende do esforça e do empenho das mulheres para que possibilite que as pessoas tenham qualidade de vida, “eu preciso da ajuda de cada uma de vocês”, disse a primeira-dama.  
 
Márcia, é uma pessoa simples, de fácil acesso, ela fez um raio-X das necessidades das famílias durante o período de campanha política, agora trabalha para diminuir o sofrimento de quem tem menos com a implantação do “Fundo de Amor”, “não se pode cuidar se não tiver respeito ao outro, vamos exercitar o amor, que sejamos reconhecidos pela solidariedade, às famílias necessitam, não só de alimentos, mas de afeto, precisam de vocês. 
 
“Esse programa é para agente cuidar de gente, vamos implantar inúmeros campanhas, que terão como prioridade sempre as pessoas, estamos vivendo um momento muito triste com essa pandemia onde as têm famílias necessitando de tudo”, afirmou a primeira-dama. 
 
Ela destacou a importância dos trabalhos sociais, “são fundamentais, mas precisa ter vocação”, observou. Márcia pediu para que às colaboradoras mergulhe na realidade do outro, “seremos um movimento de inclusão”, finalizou.   
 
A futura coordenadora do projeto, Fabiana Rosa disse ao Hora da Notícia que as mulheres estão começando a viver um só movimento de inclusão, “acredito no abraço, no amor, no sentir, no olhar de ternura, eu acredito no próximo, acredito em reativar e implementar todos os projetos em nome daqueles sedentos de amor e de socorro rápido, este evento conta com dezenas de pessoas boas, prontas e dispostas a servir”
 
Fabiana, destacou o amor de quem vai cuidar de gente: “É com olhar sistémico, com olhar humanizado, com olhar acolhedor, que vamos atender a todos que estão em estado de vulnerabilidade social nesse em Costa Rica”. Ela destacou que a linguagem do FAC: “é coração é amor, 90% do nosso corpo é voluntário”. 
 
Visita: 
 
A primeira dama do Município Ribas do Rio Pardo/MS, distante cerca de 400 km, Maria José Alves visitou a cidade e participou do evento, “estou maravilhada com o projeto, eu não conhecia”. 
 
Ela convidou a coordenadora Fabiana para instituir o programa em Ribas do Rio pardo, cidade distante cerca de 80 km de Campo Grande, “o Município precisa de um olhar voltado para as pessoas” afirmou Maria José.
 
A atual Miss Costa Rica-MS Larissa Costa, de 20 anos prestigiou evento, ela disse que ficou extremamente feliz e contente de participar do evento, que a ação é muito importante para Costa Rica. 
 
O vice-prefeito de Costa Rica, Ronivaldo Cota, (PSDB) futuro vice-presidente do FAC acompanhou a reunião e disse estar pronto para ajudar. 
 
A vereadora Rosangela Marçal, (PL) marcou presença no evento e se colocou a disposição para ajudar. 
 
 
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Cientistas descobrem caminho para tratar a depress
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS