www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
17/02/2020 - 11:19
Vereadores cobram reabertura presencial do INSS em Costa Rica
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
O presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), e o 2º secretário Ailton Martins de Amorim (MDB), encaminharam indicação ao Gerente Executivo do INSS de Costa Rica, Raimundo Martin Pereira Ruiz, para que esclareça por qual motivo a agência do INSS do município se encontra fechada e qual a previsão de sua abertura.
 
Averaldo Barbosa explica que a solicitação vem atender as reivindicações dos beneficiários do INSS, assim como as pessoas que aguardam perícias e andamentos de pedidos de benefícios sociais.
 
“Desde o início da pandemia, a agência está fechada, com atendimento exclusivo por meio de canais remotos.  A maior parte dos cidadãos que precisam do atendimento do órgão não possuem conhecimento para usar o site ou aplicativo do INSS”, precisamos da reabertura com urgência”, explicou o presidente da Câmara.
 
O vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PL) complementou a fala do presidente argumentando que poucas agências do INSS se encontram fechadas. “É necessária a reabertura da agência em nosso município, esse serviço é de extrema importância para os nossos munícipes. Foi uma conquista nossa, da classe política, trazer a agência para Costa Rica e se faz imprescindível que ela volte a funcionar”, disse Lucas.
 
Em outra indicação, n° 36/2021, o parlamentar sugere em nome da Casa de Leis, a criação de uma sala de apoio na Câmara Municipal.
 
“Na condição de legítimos representantes da população costarriquense, temos recebido pedidos de beneficiários para consultar andamento de processos administrativos, agendar perícias e outros serviços realizados pelo telefone ou “INSS Digital”. A criação de uma sala de apoio na Câmara ajudaria bastante as pessoas que necessitam de atendimento do INSS”, argumenta Averaldo.
 
 
As Indicações n° 27/2021 e n° 36/2021 foram apresentadas durante a 3ª sessão ordinária da Câmara, no dia 08 de fevereiro de 2021.
 
 
 
Informações:
 
Cassiane Mews /Assecom


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS