O presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), e o 2º secretário Ailton Martins de Amorim (MDB), encaminharam indicação ao Gerente Executivo do INSS de Costa Rica, Raimundo Martin Pereira Ruiz, para que esclareça por qual motivo a agência do INSS do município se encontra fechada e qual a previsão de sua abertura.
Averaldo Barbosa explica que a solicitação vem atender as reivindicações dos beneficiários do INSS, assim como as pessoas que aguardam perícias e andamentos de pedidos de benefícios sociais.
“Desde o início da pandemia, a agência está fechada, com atendimento exclusivo por meio de canais remotos. A maior parte dos cidadãos que precisam do atendimento do órgão não possuem conhecimento para usar o site ou aplicativo do INSS”, precisamos da reabertura com urgência”, explicou o presidente da Câmara.
O vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PL) complementou a fala do presidente argumentando que poucas agências do INSS se encontram fechadas. “É necessária a reabertura da agência em nosso município, esse serviço é de extrema importância para os nossos munícipes. Foi uma conquista nossa, da classe política, trazer a agência para Costa Rica e se faz imprescindível que ela volte a funcionar”, disse Lucas.
Em outra indicação, n° 36/2021, o parlamentar sugere em nome da Casa de Leis, a criação de uma sala de apoio na Câmara Municipal.
“Na condição de legítimos representantes da população costarriquense, temos recebido pedidos de beneficiários para consultar andamento de processos administrativos, agendar perícias e outros serviços realizados pelo telefone ou “INSS Digital”. A criação de uma sala de apoio na Câmara ajudaria bastante as pessoas que necessitam de atendimento do INSS”, argumenta Averaldo.
As Indicações n° 27/2021 e n° 36/2021 foram apresentadas durante a 3ª sessão ordinária da Câmara, no dia 08 de fevereiro de 2021.
Informações:
Cassiane Mews /Assecom
|