www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
18/02/2021 - 20:32
Movimento municipalista lança campanha para reforçar diálogo com a população
Foto: Reprodução
Assomasul
Em comemoração ao Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro, celebrado em 23 de fevereiro, o movimento municipalista lança a campanha Viva Seu Município. Realizada desde 2014, a iniciativa prevê a realização de uma série de ações simultâneas pelas entidades municipalistas e pelos Municípios para reforçar o diálogo com a comunidade, integrar a população com a gestão, mostrar os desafios enfrentados pelos Entes locais e conseguir melhores condições aos Municípios.
 
Tradicionalmente, a campanha estimula que as prefeituras levem os gabinetes às ruas para se aproximar dos munícipes. Neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades municipalistas estaduais propõem um novo formato para lembrar a data: a realização de transmissões ao vivo nos canais oficiais das prefeituras nas redes sociais. A proposta é que as administrações locais marquem as lives para 11 horas.
 
Também estão previstas transmissões ao vivo nas redes sociais das entidades estaduais, às 15 horas, e da CNM, às 16 horas, além de outras ações envolvendo o movimento municipalista brasileiro, como reuniões de bancada, sessões especiais em Assembleias Legislativas dos Estados e divulgação de vídeo sobre a importância do Município na vida da população.
 
Como uma das propostas da ação é apresentar o maior número de informações à sociedade civil, a CNM incentiva o levantamento desses e de outros números disponibilizados na Área Exclusiva da entidade. O espaço dispõe de diversas ferramentas que mostram a realidade do Município nas diversas áreas da gestão, como Finanças, Saúde, Educação e Assistência Social, bem como uma série de indicadores para analisar o desenvolvimento municipal.
 
É fundamental o entendimento de uma gestão mais compartilhada. Dessa forma, o envolvimento com as entidades estaduais, as microrregionais e os consórcios – estruturas que garantem a interlocução com o público-alvo da Campanha, é de extrema relevância.
 
Com o objetivo de apoiar os gestores no desenvolvimento das ações, o movimento municipalista disponibiliza proposta de roteiro, um passo a passo de como as prefeituras podem realizar a transmissão, cronograma das ações e peças gráficas para serem replicadas antes e durante o dia D. Para o sucesso da ação, a orientação é que os Municípios façam postagens sempre nos mesmos horários – estabelecidos no Guia - e utilize nas publicações em redes sociais a hashtag #VivaSeuMunicipio.
 
Campanha
 
Lançada com o propósito de fazer o cidadão compreender a realidade municipal, a campanha Viva seu Município se fortaleceu com o engajamento de milhares de prefeituras brasileiras. A principal bandeira do movimento municipalista – equalizar as responsabilidades da administração local com os repasses e os recursos disponíveis – entrou para o discurso e os debates do gestor com a população.
 
A campanha também coincide com o Dia do Municipalismo. A data foi instituída pela Lei 12.639/2012 em homenagem àqueles que, todos os dias, buscam melhorias para a localidade em que vivem. Ao incentivar o diálogo e a transparência, por meio de reuniões, rodas de conversa e eventos, o Viva seu Município virou a oportunidade de os gestores e a comunidade lembrarem da data comemorativa e lutarem juntos por melhores condições nos Municípios.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Cientistas descobrem caminho para tratar a depress
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS