www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
22/01/2021 - 20:56
A esperança pelo olhar do poder público municipal: ativar o galpão abandonado e acesso ao conhecimento e lazer
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Galpão
Galpão
A esperança de dias melhores alimenta as 30 famílias moradoras do bairro “Flor do Cerrado” em Costa Rica/MS, eles acreditam que o novo prefeito, Cleverson Alves dos Santos, (PP) poderá lhes facultar a propriedade definitiva dos imóveis.
 
As mães têm outra prioridade que consideram urgente, serem vistas pelo poder público municipal colocando em prática atividades sociais no GALPÃO construído pela prefeitura que está abandonado a cerca de dois anos. As foram destinadas em “regime de comodato” (empréstimo temporário).  
 
Os moradores são carentes de informações, acesso ao lazer ou atividades que lhes agregue conhecimento. A assistência do poder público municipal se limitava a fiscalizar se algum morador havia construído um “puxadinho” no imóvel. As cerca de 120 pessoas, mais aproximadamente 35 crianças e 25 adolescentes assim como os idosos e deficientes que vivem no condomínio. O Hora da Notícia conversou com diversas famílias, elas foram unânimes em dizer: “fomos abandonados a própria sorte”. 
 
O galpão abandonado está servindo de abrigo para pessoas usuárias de drogas e outras atividades ilícitas. O local foi construído para ser usado na realização de atividades sociais aos moradores, mas não despertou o interesse daqueles que deveriam “cuidar de gente”. As mães do residencial reclamam do abandono e pedem para que o poder público as enxergue.  
 
Os moradores pagam o chamado aluguel social para a prefeitura no valor de R$ 30 reais, porém não contam com posto de saúde, praça de lazer e linha de ônibus para terem acesso ao centro da cidade que fica distante.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS