www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
01/03/2021 - 06:59
Março começa com calor e previsão de chuva em grande parte do Estado
Foto: Henrique Kawaminami Campo Grande News
Campo Grande News Ana Oshiro
Dia será nublado na Capital e pode chover durante a tarde e noite
Dia será nublado na Capital e pode chover durante a tarde e noite
Nesta segunda-feira (1) a meteorologia indica tempo firme nos setores oeste e sul, e céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em todas as outras áreas do Estado. Chuvas localmente intensas e raios podem ocorrer na região central, leste e parte do norte em MS.
 
As temperaturas poderão registrar mínima de 18°C e a máxima pode chegar aos 37°C. Na capital a variação está estimada em 21°C a 30°C, com poucas nuvens no céu pela manhã, mas muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas durante à tarde e noite, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
 
Março é conhecido por ser um mês de muita chuva, e a previsão para 2021 é de que as chuvas e temperaturas sejam acima da média, de acordo com prognóstico emitido pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
 
Os modelos meteorológicos apontam acumulados expressivos, especialmente na parte centro-norte do Estado, onde a chuva total esperada varia entre 300 a 400 milímetros. Já para a parte sul são esperadas chuvas abaixo da média com acumulados em torno de 80 milímetros.
 
“Recomenda-se atenção com chuvas intensas, alagamentos e enxurradas temporárias, elevação no nível dos rios e grande atividade elétrica que favorece a queda de raios durante o mês de março”, orienta a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues.
 
Sobre as temperaturas, a tendência é que elas fiquem acima da média em grande parte do Estado. A estimativa é que sejam registrados picos de 37°C que combinados com a alta umidade relativa do ar, favoreçam a formação das instabilidades e bastante chuva. A exceção será a região do bolsão, onde as temperaturas tendem a apresentar valores dentro da normalidade esperada para o mês.
 
Historicamente, as temperaturas no mês de março em Mato Grosso do Sul variam entre 18 °C a 35 °C, com a região pantaneira registrando as temperaturas mais elevadas. Os dados históricos de chuva, mostram variação entre 125 a 200 milímetros para o mês, com os maiores acumulados se concentrando nos setores norte e nordeste.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
CASO HENRY: VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA NÃO DISTINGUE CLASSE SOCIAL
 
    
   
Cientistas descobrem caminho para tratar a depress
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS