www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
09/03/2021 - 15:30
Covid-19: Novas medidas buscam aumentar vacinas e frear contágio
Foto: Reprodução
O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, participou de reunião para determinar ações eficazes para diminuir o contágio da Covid-19 nos municípios. O evento foi realizado nesta segunda-feira (8) na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e contou com a presença de autoridades estaduais que atuam no combate à pandemia. 
 
Novas recomendações de contenção do vírus serão apresentadas nesta quarta-feira (10), de acordo com o prefeito, e novas medidas poderão ser tomadas para diminuir as internações. 
 
Uma das novidades apresentadas na reunião foi a adesão de 30 municípios de Mato Grosso do Sul ao consórcio municipalista FNP (Frente Nacional de Prefeitos) interessado em comprar vacinas para a imunização da Covid-19.
 
Um deste municípios é o de Costa Rica. O prefeito explica que o objetivo da iniciativa é garantir e reforçar a vacinação para toda a população. 
 
"A luta pelas vacinas prossegue. Estamos participando de todas as iniciativas que tragam mais vacinas para Costa Rica e possamos garantir a imunização de toda a população", comentou.
 
Mato Grosso do Sul registra 188.267 casos registrados de Covid-19 e 3.469 óbitos. Costa Rica tem se destacado no combate à pandemia e em medidas de contenção do vírus. De acordo com o boletim epidemiológico do dia 8 de março, desde o início da pandemia o município registrou 1.239 casos e 22 mortes. O prefeito explica que a cidade conta com dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 12 leitos clínicos para atender a população.
 
"Estamos em um esforço conjunto para frear o contágio e atuando em parceria com outros municípios e o governo do Estado. Precisamos preservar a saúde da população e reconhecer o trabalho das equipes de saúde, que são o destaque no combate à covid-19", destacou Cleverson.
 
Para o secretário Riedel é importante este alinhamento entre o Governo do Estado e a prefeitura no combate à pandemia. Além disso, o chefe da pasta de Infraestrutura destacou a relevância da atuação municipal diante das recomendações do Programa Prosseguir. 
 
“A gente sempre transferiu para que os municípios tomassem a decisão. Cada município tem a sua dinâmica, mas nós temos obrigação de dar essa ferramenta, então assim foi feito. O Governador Reinaldo Azambuja, desde o início, buscou a ciência para pautar as ações do Estado, desde o dia 14 de março de 2020, no dia do primeiro caso”, afirmou Eduardo Riedel.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS