A Câmara Municipal de Vereadores solidariza com a família e amigos pelo falecimento do senhor João Gomes Sobrinho, de 86 anos, conhecido como João Dentista, primeiro prefeito de Costa Rica. Ele morreu na noite de ontem (15), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Neste momento tão difícil e de dor, o Poder legislativo, presta sua solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedoria.
Em razão da sua brilhante jornada, a despedida do senhor João Dentista, sogro do ex-vereador José Augusto Maia Vasconcellos, vai acontecer na Câmara, no Plenário das Deliberações Vereador Simino Jorge de Oliveira, das 13h às 17h. Entretanto, é preciso manter as medidas de biossegurança, fazer o uso de máscara e manter o distanciamento mínimo, durante o velório.
Desta forma, considerando que é dever do Poder Legislativo render justas homenagens àqueles que com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação contribuíram para o bem-estar da coletividade, a decreta luto oficial de 03 (três) dias e autoriza uso do Plenário para velório do corpo do Sr. João Gomes.
O presidente da Câmara Averaldo Barbosa da Costa (MDB) rendeu homenagens ao amigo. “O meu amigo João Gomes Sobrinho, como eu sempre tenho dito, um dos grandes defensores e por que não dizer um dos grandes baluartes da política mato-grossense e sul-mato-grossense, e claro de nossa querida Costa Rica. Vá em paz meu amigo! Sua falta com certeza será sentida por todos aqueles que sempre sonharam e sonham com uma cidade cada dia melhor”, declarou Averaldo.
João Dentista exerceu o mandato de vereador quando Costa Rica ainda era distrito de Camapuã.
Em 1980 ele foi escolhido como o primeiro prefeito de Costa Rica, por eleição indireta. João Dentista foi nomeado pelo governador Pedro Pedrossian, depois de ser indicado pelos políticos de Costa Rica e após a emancipação político-administrativa do município.
Informações:
Cassiane Mews/ Assessora
|